FEIRA SANTANA ► Moradores não conseguem atendimento em posto de saúde devido a falta de água - Observador Independente

EM PAUTA

B2

Post Top Ad

banner gif 728x90

quarta-feira, 12 de abril de 2017

FEIRA SANTANA ► Moradores não conseguem atendimento em posto de saúde devido a falta de água

O Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro Lagoa do Subaé foi inaugurado recentemente, porém os moradores que vão até o local em busca de atendimento, não estão conseguindo. Segundo eles, sempre que vão ao posto, as enfermeiras informam que não podem fazer os atendimentos porque não tem água.

“O posto de saúde inaugurou tem quatro meses e está com a estrutura física perfeita, mas por dentro não tem nada, não tem água. Tem a vacina da febre amarela, mas ninguém pode tomar, pois não tem água para as enfermeiras lavar as mãos”, afirmou a moradora Cleide Freitas.

A moradora Cristiane de Santana Anunciação reclamou do atendimento das enfermeiras. “Elas chegam as 8h30 para abrir o posto, que é fechado às 12h e não abre mais. Quando a gente pede alguma informação não somos bem tratados”, contou.

Claudia Santos Oliveira disse que está tentando tomar a vacina contra a febre amarela desde a última segunda-feira. Ela conta que foi informada que a vacina está disponível, mas não pode ser aplicada devido a falta de água.

A secretaria municipal de Saúde, Denise Mascarenhas, informou, através de nota, que realmente faltou água, mas que a manutenção já está resolvendo.

“O que ocorreu foram 2 senhoras que estavam nervosas , e que não queriam aguardar a água chegar para realização da vacina. Segundo uma usuária, que a coordenação conversou, a equipe é ótima e as tratou bem. Elas que não queriam aguardar. Lá tem vacinas e os insumos. Infelizmente, ocorrem problemas, mas são sanados logo que identificados”, afirmou.

Publicidade

Publicidade

Post Bottom Ad

JPG 728x90