FEIRA SANTANA ☼ Secretário admite atraso em obra do BRT na João Durval - Observador Independente

EM PAUTA

B2

Post Top Ad

banner gif 728x90

terça-feira, 25 de abril de 2017

FEIRA SANTANA ☼ Secretário admite atraso em obra do BRT na João Durval

O secretário de Planejamento e Obras de Feira de Santana, Carlos Brito, admitiu em entrevista ao Acorda Cidade que a obra do BRT no túnel da Avenida João Durval no cruzamento com a Presidente Dutra está atrasada.

De acordo com o secretário houve algumas intercorrências, que não aconteceram no cruzamento da Avenida Getúlio Vargas com a Maria Quitéria. Ele informou que em meio às drenagens que a prefeitura tinha que fazer surgiu uma nova no lado da pista onde fica os Correios, que não foi detectada no cadastro da prefeitura nem no da empresa responsável pelo levantamento para realização do projeto.

“Teve essa falha de quem fez o projeto quando fez o levantamento de todas as interferências, inclusive de tubulações de telefônicas, que nem a própria telefônica sabia. Então tivemos essas dificuldades, e isso requereu ações para remoção dessas redes. Obviamente, isso não estando no cronograma oficial provocou um atraso, que nós vamos tentar corrigir até o final do ano. Mas acredito que até o mês de setembro deste ano a parte de cima da Presidente Dutra, nos dois sentidos, estará liberada para o tráfego na sua totalidade”, afirmou o secretário.

Segundo Brito, ele espera que a obra total do BRT seja entregue até outubro, mas tem um prazo até dezembro. Ainda conforme o secretário, a obra da trincheira no cruzamento da Getulio Vargas com a Maria Quitéria tiveram poucas interferências. Já na pista da Presidente Dutra existem muitas tubulações da Embasa, drenagem fluvial, telefônicas.

“É preciso se ter cuidado para não cometer equívocos. Isso faz parte de uma construção de uma obra tão importante para a cidade”, concluiu.

Publicidade

Publicidade

Post Bottom Ad

JPG 728x90