FUTEBOL ☼ Em clássico tenso, Vitória vence Bahia de virada e sai em vantagem - Observador Independente

EM PAUTA

B2

Post Top Ad

banner gif 728x90

sexta-feira, 28 de abril de 2017

FUTEBOL ☼ Em clássico tenso, Vitória vence Bahia de virada e sai em vantagem

Apesar das muitas campanhas por paz no estádio e o retorno da torcida mista, dentro de campo jogadores de Bahia e Vitória deram um péssimo exemplo às torcidas. Muitas brigas e trocas de farpas marcaram o clássico vencido pelo Vitória por 2 a 1, de virada, na noite desta quinta-feira (27), no Barradão.

Edson abriu o placar para o Tricolor. Euller e André Lima deram o triunfo ao Rubro-Negro.

Com a vitória, o Leão saiu em vantagem na semifinal da Copa do Nordeste. Agora, no BAVI do próximo domingo (30), na Arena Fonte Nova, os comandados de Argel Fucks jogarão por um empate para chegar à final.

Ao Bahia, por ter marcado um gol na casa do adversário, interessa um simples triunfo de 1 a 0, ou qualquer outro que não seja com dois ou mais gols marcados pelo Vitória e um 2 a 1. No caso de triunfo dos comandados de Guto Ferreira pelo mesmo placar, a decisão ficará para as cobranças de pênaltis.

O JOGO

Bahia e Vitória fizeram um primeiro tempo tenso, de muitas brigas, mas também de bons lances. E o primeiro bom lance teve bola na rede.

Logo aos quatro minutos, o Tricolor cobrou escanteio, a zaga rubro-negra cochilou e Edson subiu sozinho para desviar de cabeça no canto de Fernando Miguel e abrir o placar.

Aos 15 minutos, o Esquadrão sofreu uma baixa. Hernane fez falta dura em David, levou cartão amarelo e ainda deixou o campo com suspeita de fratura no joelho. Gustavo entrou no seu lugar.

Porém, no seu primeiro lance em campo, Gustagol acertou o rosto de Kanu com o braço e foi expulso pelo árbitro. Aí se formou a primeira confusão com troca de empurrões entre atletas e reservas.

Com o jogo retomado, quem marcou foi o Leão. Aos 37, em bola levantada na área, Jean saiu mal do gol e Euller tocou de cabeça por cobertura para empatar.

Aos 40, o Vitória quase virou. De longe, Willian Farias acertou um belo chute no travessão. Dois minutos depois, o Bahia respondeu com Allione, que também acertou o travessão.

Na saída do gramado, os jogadores voltaram a trocar empurrões e a briga se estendeu até os vestiários do estádio.

No segundo tempo, o Vitória virou o jogo logo aos seis minutos. Euller cobrou escanteio, Fred desviou de cabeça e André Lima, na pequena área completou.

O jogo seguiu equilibrado, apesar de o Bahia ter atuado com um jogador a menos. Ambos criaram chances, mas tiveram dificuldades nas finalizações.

Aos 40 minutos, uma queda de energia paralisou a partida. Cerca de 25 minutos depois, o jogo foi retomado, mas não houve mudança no placar

Vitória 2 x 1 Bahia
Copa do Nordeste – Semifinal (Ida)

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data/Horário: 27/04/2017, às 20h30
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN). Assistentes: Lorival Candido das Flores (RN) e Luis Carlos de França Costa (RN)
Cartões amarelos: Hernane, Edson (BAH); André Lima, Kanu (VIT)
Cartões vermelhos: Gustavo
Gols: Edson (BAH); Euller, André Lima (VIT)

Vitória
Fernando Miguel; Patric, Fred, Kanu e Geferson; Willian Farias, Bruno Ramires, Cleiton Xavier (Paulinho) e Euller (Dátolo); David (Pineda) e André Lima. Técnico Argel Fucks.

Bahia
Jean; Éder, Tiago, Lucas Fonseca e Armero; Edson (Juninho), Renê Júnior e Régis (Zé Rafael); Allione, Edigar Junio e Hernane (Gustavo). Técnico: Guto Ferreira.

Publicidade

Publicidade

Post Bottom Ad

JPG 728x90