SALVADOR► Crise hídrica: Embasa planeja 3 dias com água e um de racionamento - Observador Independente

EM PAUTA

B2

Post Top Ad

banner gif 728x90

quarta-feira, 12 de abril de 2017

SALVADOR► Crise hídrica: Embasa planeja 3 dias com água e um de racionamento

A Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa), em decorrência da crise hídrica que afeta Salvador e a Região Metropolitana (RMS), está planejando um esquema de racionamento que consiste em um dia sem abastecimento de água na região para cada três dias com fornecimento normal. A informação foi divulgada ao Correio pelo diretor da concessionária responsável pelas operações da Região Metropolitana, Carlos Ramirez.
De acordo com a Embasa, as chuvas que atingiram a capital baiana nos últimos dias não chegaram à região dos mananciais que abastecem a cidade. “Não chegamos a ter nenhuma recarga nos níveis dos reservatórios, houve apenas uma estabilidade”, detalha Ramirez. Ainda segundo ele, "há expectativa de chuva nas regiões que abastecem Salvador, na região de Simões Filho, Mata de São João e Conceição de Jacuípe".

O diretor afirmou que esta é a primeira vez nos 46 anos da empresa que se avalia a necessidade de racionamento na capital baiana. “Inicialmente vamos reduzir a vazão e depois rediscutir a necessidade de aumentar o volume retirado”, explica. A Embasa declarou que o impacto do racionamento deve ser maior em residências construídas sem planejamento, onde os reservatórios de água são menores.

Publicidade

Publicidade

Post Bottom Ad

JPG 728x90