SALVADOR ☼ A Justiça do Trabalho é extremamente danosa ao empresariado, diz Eliana Calmon - Observador Independente

EM PAUTA

B2

Post Top Ad

banner gif 728x90

segunda-feira, 24 de abril de 2017

SALVADOR ☼ A Justiça do Trabalho é extremamente danosa ao empresariado, diz Eliana Calmon

Ex-ministra da Justiça e jurista baiana, Eliana Calmon diz que as reformas propostas pelo governo do presidente Michel Temer (PMDB) são "imprescindíveis para a nação funcionar". 

Em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, a advogada afirma que o país precisa de leis justas, que protejam o trabalhador e o empregador.

"A Justiça do Trabalho é extremamente danosa à classe empresarial. E a classe empresarial não pode ser endemoniada. A classe empresarial é a galinha dos ovos de ouro, porque é o que sustenta a nação", observou Eliana.

A ex-ministra se mostrou otimista em relação à possibilidade de o Congresso Nacional aprovar as reformas trabalhista e da Previdência em meio às resistências de setores da sociedade. "A reforma da Previdência já começa a se avizinhar como aprovada, mas na medida das necessidades.

O presidente Michel Temer é um verdadeiro maestro na arte de conciliar. Porque com essa podridão parlamentar que nós encontramos, ele tem conseguido verdadeiros milagres", disse a advogada baiana.

Açao contra chapa Dilma/Temer

A ex-ministra foi categórica ao falar da sua expectativa para o julgamento do processo que investiga irregularidades na chapa Dilma/Temer de 2014: 'Vai dar em nada. O esforço do relator é um esforço digno de admiração. Ele quer cumprir seu papel de julgador, mas existe um consenso de que no momento a retirada de Michel Temer será desastrosa para o país", afirmou.

Publicidade

Publicidade

Post Bottom Ad

JPG 728x90