SALVADOR ► Leitores flagram viatura da Transalvador em cima da calçada e órgão justifica - Observador Independente

EM PAUTA

B2

Post Top Ad

banner gif 728x90

sexta-feira, 21 de abril de 2017

SALVADOR ► Leitores flagram viatura da Transalvador em cima da calçada e órgão justifica

Nesta quinta-feira (20), leitores entraram em contato com a reportagem para denunciar, o que para eles seria, uma infração por parte de uma viatura da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador). Conforme imagem recebida pela reportagem, o veículo está estacionado parcialmente em cima da calçada, na avenida Estados Unidos, no bairro do Comércio.

Segundo os leitores, além de estacionar em cima do passeio, o veículo ainda bloqueava uma rampa de acesso, atrapalhando o tráfego de cadeirantes no local, o que não é possível identificar através da imagem.

Porém, vale lembrar que, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) os veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias, além de prioridade de trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada, quando em serviço de urgência e devidamente identificados por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação vermelha intermitente.

Em contato com o site a Transalvador informou que os agentes de trânsito atendiam uma solicitação de reparo de emergência no semáforo, que causava congestionamento na via citada, o que pode ser comprovado pela imagem, quando é possível identificar um agente à esquerda. 

O órgão ainda ressaltou que a viatura atendeu todas as exigências do CTB e permaneceu com o giroflex ligado durante todo tempo em que precisou permanecer no local.

Publicidade

Publicidade

Post Bottom Ad

JPG 728x90