SALVADOR ☼ Sábado pós Greve Geral tem Lapa e ferry movimentados - Observador Independente

EM PAUTA

B2

Post Top Ad

banner gif 728x90

sábado, 29 de abril de 2017

SALVADOR ☼ Sábado pós Greve Geral tem Lapa e ferry movimentados

O sábado (29) voltou ao normal na capital após o dia de Greve Geral realizada em todo o país. A reportagem esteve hoje cedo na Estação da Lapa e flagrou o movimento intenso dos ônibus que, na sexta (28), não saíram das garagens.

Ontem, nas principais avenidas de Salvador o trânsito era tranquilo e o clima era de cidade vazia. Ainda que funcionando normalmente, o sistema ferry-boat ontem estava sem filas e com pouco movimento para uma véspera de feriado. 
Hoje a situação mudou. Movimento intenso, fila de pedestres e fluxo típico de quem deixa a cidade para aproveitar o início de fim de semana com sol. A Policia Militar divulgou que a quantidade de manifestantes que protestaram no ato contra as reformas da previdência e trabalhista nesta sexta-feira (28) no Campo Grande foi de 72 mil pessoas. 

Já os organizadores do evento falaram em 80 mil manifestantes. A multidão se concentrou no Campo Grande por volta das 15h e seguiu até a Praça Castro Alves, encerrando o manifesto por volta das 19h. Com trios elétricos e gritos de Fora Temer.

Representantes de movimentos sociais, centrais sindicais, e políticos protestaram contra as medidas do governo do presidente Michel Temer. Segundo a Central Única dos Trabalhadores (CUT) 177 cidades no interior do estado aderiram à greve geral e o ato teve 89% de adesão na Bahia. Por volta das 17h30 a PM havia dito que a quantidade de pessoas era 13 mil, porém atualizou as contas soltando para 70 mil uma hora depois. 

Publicidade

Publicidade

Post Bottom Ad

JPG 728x90