SANTO ANTº DE JESUS ☼ Manifestação fracassa e sindicalistas apelam. Comércio não adere ao protesto - Observador Independente

EM PAUTA

B2

Post Top Ad

banner gif 728x90

sexta-feira, 28 de abril de 2017

SANTO ANTº DE JESUS ☼ Manifestação fracassa e sindicalistas apelam. Comércio não adere ao protesto

Cerca de 500 pessoas foram às ruas na manhã desta sexta-feira, 28, em protesto contra o governo Temer, as reformas trabalhistas e previdenciárias.
Os protestos começaram logo cedo na BR-101, quando baderneiros colocaram uma caçamba de terra em cima de uma das pistas de rolamento, logo na entrada da cidade. 

Concentrados na principal entrada da sede do município, o pequeno grupo gritava palavras de ordem contra o Governo e as reformas implantadas na CLT-Consolidação das Leis do trabalho e na previdência. 

A revolta das pessoas não foi diferente do que em outras cidades, principalmente que os sindicalistas, todos ligados ao PT e suas centrais sindicais, deixaram de lado o protesto contra as reformas para falar de Lula, Dilma e Temer.
O comércio de um modo em geral não aderiu aos protestos. Desesperados os sindicalistas petistas e comunistas passaram a ameaçar lojistas com palavreado índigo de publicação e ameaçando fechar as lojas à força. Apenas os bancos, cujos sindicatos são controlados pelo PT e PCdoB estão fechados. 
A população – cidadãos - não participou em nenhum momento do protesto e as pessoas e empregados no comércio faziam “chacota” com o desespero dos sindicalistas. (Veja na foto militante da APLB-Sindicato, pertencente ao PCdoB, segura faixa). 

O motivo deste desespero é por que o Congresso Nacional aprovou em primeiro turno projeto de lei que torna a contribuição sindical facultativa. Atualmente a contribuição é obrigatória, o que engorda os cofres das centrais sindicais em bilhões de reais, geralmente utilizados para enriquecer uns poucos. 

Como bem o povo estava dizendo nas ruas e dentro das lojas “Quero ver agora que a mamata acabou”. A PM acompanhou a manifestação à distância. 







Publicidade

Publicidade

Post Bottom Ad

JPG 728x90