SOBRADINHO ► Município tem situação de emergência homologada devido à estiagem - Observador Independente

EM PAUTA

B2

Post Top Ad

banner gif 728x90

quinta-feira, 13 de abril de 2017

SOBRADINHO ► Município tem situação de emergência homologada devido à estiagem

O município de Sobradinho, no norte do estado, teve o decreto municipal de situação de emergência homologada pelo governador Rui Costa na última quarta-feira (12), conforme foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta (13).

A medida foi tomada por conta do longo período de estiagem que tem causado prejuízos às atividades econômicas da região e interferido no cotidiano dos moradores da cidade. Os efeitos do ato, com prazo de 90 dias, são retroativos a 6 de março, data do decreto local, e aplicados a “áreas comprovadamente afetadas do referido município”.

A decisão é baseada nos estudos da Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) e dispensa a cidade da licitação de demandas de urgência para suprir as localidades atingidas pela falta de chuvas. O governo estadual se torna responsável por enviar equipes de suporte ao município para atender às carências provocadas pela estiagem.

Em setembro do ano passado, o diretor de operações da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), João Henrique Franklin, afirmou que a falta de chuvas em Sobradinho levou o município ao pior cenário hídrico registrado nos últimos 85 anos.

Publicidade

Publicidade

Post Bottom Ad

JPG 728x90