BAHIA ☼ Funcionários dos Correios ligados a CUT/PT decidem manter greve que já dura 9 dias - Observador Independente

EM PAUTA

B2

Post Top Ad

banner gif 728x90

sexta-feira, 5 de maio de 2017

BAHIA ☼ Funcionários dos Correios ligados a CUT/PT decidem manter greve que já dura 9 dias

A greve dos Correios teve início há nove dias na Bahia. (Foto: Erlin Schimidt / EPTV)

Os funcionários dos Correios na Bahia decidiram manter a greve no estado, após assembleia realizada nesta sexta-feira (5), em Salvador. A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos da Bahia (Sincotelba). A paralisação, iniciada no dia 27 de abril, já dura nove dias.

A assembleia, que ocorreu na Praça da Inglaterra, no bairro do Comércio, na capital baiana, teve início às 16h e foi finalizada pouco antes das 19h. No encontro, os trabalhadores da Bahia avaliaram a proposta que havia sido apresentada pela empresa na quinta-feira (4), em reunião com representantes dos trabalhadores, em Brasília, mas optaram por manter a paralisação no estado.

"A proposta foi rejeitada, porque não corresponde aos anseios dos trabalhadores. Muitos pontos, como a questão do plano de saúde e do fechamendo das 250 agências em todo o país sequer chegaram a ser discutidos. Também ainda não houve um acordo para o nosso pedido de suspender ameaças de demissão motivada. Disseram que vão abrir novo pedido", disse a vice-presidente do Sincotelba, Shirlene Pereira.

Conforme Shirlene, uma nova assembleia foi marcada para as 16h de segunda-feira (8), no mesmo local onde ocorreu a reunião desta sexta.

Publicidade

Publicidade

Post Bottom Ad

JPG 728x90