FEIRA SANTANA 👏 Ministro da Saúde participa do Dia D de vacinação na cidade - Observador Independente

EM PAUTA

B2

Post Top Ad

banner gif 728x90

domingo, 14 de maio de 2017

FEIRA SANTANA 👏 Ministro da Saúde participa do Dia D de vacinação na cidade

O ministro da saúde Ricardo Barros, participou na manhã deste sábado (13) da abertura do Dia D de vacinação contra o vírus da Influenza em Feira de Santana. Ele também esteve na Santa Casa de Misericórdia e inaugurou a nova Unidade de Radioterapia que ganhou o segundo acelerador linear. Equipamento usado para sessões de radioterapia.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Na secretaria municipal de saúde, Ricardo Barros estava acompanhado do ministro Antônio Imbassahy da secretaria de gabinete do presidente Michel Temer e da ministra da igualdade Racial Luislinda Valois.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O ministro lembrou da importância da vacinação em grupos prioritários como os de professores. Ele aproveitou a oportunidade e também recebeu a vacina.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

"Hoje o índice de vacinação está em 25%. É um número menor, porque o ano passado tivemos uma vacinação expressiva e não estão ocorrendo mortes. No entanto, a vacinação é muito importante para a saúde dos brasileiros e é preciso se vacinar", disse.

Ricardo Barros falou sobre o novo equipamento de radioterapia e respondeu a outras questões da área de saúde como regulação para cirurgias e investimentos.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

"É um aparelho muito importante para que as pessoas tenham um tratamento mais perto da família e viagem menos. Queremos ampliar a oferta do nosso plano de radioterapia em cem equipamentos. Temos 360 milhões de reais para mutirão de cirurgia, mas só darei aos estados que tiverem fila única, que organizarem o atendimento para a população e garantirem que ninguém será privilegiado. Todos têm direito a saúde. Cada estado vai ter uma única fila de atendimento de cirurgias e exames e com isso organizaremos o atendimento de forma muito mais eficiente. Todo cidadão saberá o seu lugar na fila", pontuou.

O prefeito Jose Ronaldo de Carvalho destacou a importância da presença do ministro e pediu que a população procure os postos de vacinação.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

"A presença do ministro é um importante reforço. Eu conclamo a população para se vacinar. A pessoa vacinada corre menos risco de contrair a doença. Eu faço isso todos os anos e sempre estou participando, contribuindo e entendendo que isso é muito importante para a saúde da população", completou.

Publicidade

Publicidade

Post Bottom Ad

JPG 728x90