FUTEBOL ☼ É tri! Bahia vence o Sport e conquista título da Copa do Nordeste - Observador Independente

EM PAUTA

B2

Post Top Ad

banner gif 728x90

quinta-feira, 25 de maio de 2017

FUTEBOL ☼ É tri! Bahia vence o Sport e conquista título da Copa do Nordeste

Diante de mais de 40 mil pessoas, na Arena Fonte Nova, o Bahia voltou a soltar o grito de “é campeão” na Copa do Nordeste. Quinze anos após o último título na competição, o Tricolor faturou o tricampeonato ao vencer o Sport por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (24).

O gol do título foi marcado por Edigar Junio, ainda no primeiro tempo. Com a conquista, além da premiação em dinheiro, o Esquadrão também garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2018.


O JOGO

Superior em todo o primeiro tempo, o Bahia assustou logo aos quatro minutos. Edigar Junio fez jogada individual pela direita e levantou na área. Régis desviou de cabeça e a bola passou perto do gol.

Aos 12, o atacante apareceu mais uma vez e, desta vez, brilhou. Após bom lançamento de Armero, Edigar Junio girou bonito sobre Durval e, com um toque de esquerda, fez um golaço por cobertura para levar a Fonte Nova à loucura.

Abatido em campo, o Sport tentou reagir aos 13 minutos. Rogério aproveitou bola na intermediária, arriscou de longe e assustou Jean, que viu a bola passar perto do gol.

Porém, o Tricolor continuou melhor em campo e quase fez o segundo aos 18. Régis recebeu passe na área, chutou forte e acertou a rede pelo lado de fora.

Aos 30, Edigar Junio incomodou mais uma vez. Após cruzamento de Allione, o atacante desviou de cabeça e acertou a trave.

Um minuto depois, o que já estava ruim ficou pior para o Rubro-Negro. Rogério simulou pênalti na área, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.

Com um homem a menos, o time pernambucano se fechou para não levar mais gols na etapa inicial.

O Bahia voltou para o segundo tempo no mesmo ritmo q até balançou as redes aos dois minutos. Armero chutou cruzado da área e Edigar Junio, caído no gramado desviou de cabeça para o gol. Mas, em posição de impedimento, o jogador teve o gol acertadamente anulado. 

Aos dez minutos, o Sport foi de vez para cima e cedeu contra-ataque ao Tricolor. Régis invadiu a área, sozinho, e chutou de direita. Magrão conseguiu desviar e evitar o segundo. 

Três minutos depois, Eduardo fez grande jogada pela direita e rolou para Edigar Junio desviar. Magrão fez grande defesa e, no rebote, Marquinhos afastou de cima da linha.

Aos 25 minutos, o Bahia chegou com perigo novamente. Allione recebeu na área, tentou colocado e Matheus Ferraz também salvou em cima da linha.

Aos 33 minutos, o Bahia perdeu a chance de matar o jogo. Em contra-ataque, Zé Rafael deixou Allione livre, mas o meia desperdiçou e chutou para fora.

Os minutos finais foram emocionantes, com as duas equipes chegando perto de marcar. Mas, o 1 a 0 deu o título ao time baiano.

Bahia 1 x 0 Sport
Copa do Nordeste - Final (Volta)

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/Horário: 24/05/2017, às 21h45
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL). Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Rondinelle dos Santos Tavares
Cartões amarelos: Régis, Edson, Renê Junior, Allione, Tiago, Matheus Sales (BAH); Ronaldo, Rogério, Leandro, Marquinhos (SPO)
Cartões vermelhos: Rogério (SPO)
Gols: Edigar Junio (BAH)

Bahia
Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Armero; Edson, Renê Júnior (Juninho) e Régis (Matheus Sales); Allione, Zé Rafael (Gustavo) e Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.

Sport
Magrão; Matheus Ferraz, Henriquez e Durval; Raul Prata (Marquinhos), Ronaldo (Leandro), Fabrício (Everton Felipe), Diego Souza e Mena; André e Rogério. Técnico: Ney Franco.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Publicidade

Publicidade

Post Bottom Ad

JPG 728x90