PETROLINA: ENCONTRO REAFIRMA PARCERIA DA SECRETARIA DE SAÚDE PARA COMBATE A DENGUE, ZIKA E CHIKUNGUNYA - Observador Independente

EM PAUTA

B2

Post Top Ad

banner gif 728x90

sexta-feira, 5 de maio de 2017

PETROLINA: ENCONTRO REAFIRMA PARCERIA DA SECRETARIA DE SAÚDE PARA COMBATE A DENGUE, ZIKA E CHIKUNGUNYA

Nesta quinta-feira (04), membros da Secretaria de Saúde de Petrolina visitaram a unidade de produção do Aedes aegypti na Moscamed Brasil. Estiveram presentes a secretária de saúde de Petrolina, Magnilde Albuquerque, a secretária executiva de vigilância em saúde, Marlene Leandro e a gerente de endemias, Aynoanne Barbosa. 

O encontro teve o objetivo de dar continuidade do projeto piloto que será desenvolvido no município para ajudar no controle do mosquito, vetor de doenças, como Zika, Dengue e Chikungunya.

As gestoras foram recebidas pelo presidente Dr. Jair Virginio; a superintendente, Carla Santos; a gerente técnica científica; Maylen Gomez, e nos laboratórios foram acompanhadas pelas pesquisadoras Michelle Pedrosa e Luiza Garziera.

Durante a visita, a equipe conheceu a produção do mosquito e o projeto de controle biológico que utiliza a Técnica do Inseto Estéril (TIE) associada a Técnica do Inseto Incompatível (TII - com Wolbachia) como alternativa complementar para o controle do mosquito Aedes aegypti.

Ascom/PETROLINA

Publicidade

Publicidade

Post Bottom Ad

JPG 728x90