SALVADOR ☼ ACM Neto lança pacote de incentivo à economia nesta segunda (29) - Observador Independente

EM PAUTA

B2

Post Top Ad

banner gif 728x90

segunda-feira, 29 de maio de 2017

SALVADOR ☼ ACM Neto lança pacote de incentivo à economia nesta segunda (29)

No intuito de estimular o desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda no município, o prefeito ACM Neto lançará nesta segunda (29), às 9h, o programa Salvador 360. A estimativa é que o projeto traga um investimento de aproximadamente R$3 bilhões entre operações de créditos nacionais e internacionais, recursos próprios e transferências da União.

O lançamento ocorrerá no Sheraton da Bahia Hotel, no Campo Grande, centro de Salvador, e será conduzido chefe do Executivo e pelo titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Guilherme Bellintani. 

Conforme detalhes preliminares divulgados pela prefeitura, o Salvador 360 tem como meta impulsionar o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) da capital e terá oito eixos de atuação. Um deles, o Salvador 360 Simplifica, tem como objetivo reestruturar o modelo atual de licenciamento e abertura de empresas, obras e publicidade, promovendo facilidades no atendimento aos cidadãos. Serão cerca de 60 iniciativas anti-burocracia, que vão reduzir o tempo de abertura de empresas na cidade, por exemplo, bem como a liberação de documentos de órgãos como a própria Sedur e a Transalvador.

Na ocasião, o prefeito ACM Neto também vai explicar como funcionarão os demais eixos do programa: Salvador 360 Negócios (atração e potencialização de empreendimentos), Salvador 360 Centro Histórico (resgate do potencial econômico da região), Salvador 360 Investe (investimentos municipais realizados em outras áreas da cidade), Salvador 360 Cidade Inteligente (estímulo ao uso da tecnologia), Salvador 360 Cidade Criativa (estímulo à economia criativa), Salvador 360 Cidade Sustentável (ações de sustentabilidade e resiliência) e Salvador 360 Inclusão Econômica (atenção à economia informal).

Publicidade

Publicidade

Post Bottom Ad

JPG 728x90