SALVADOR: Homem é flagrado com fumo amarrado às pernas ao tentar entrar em cadeia pública - Observador Independente

EM PAUTA

B2

Post Top Ad

banner gif 728x90

terça-feira, 30 de maio de 2017

SALVADOR: Homem é flagrado com fumo amarrado às pernas ao tentar entrar em cadeia pública

Um homem foi flagrado por agentes do Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, ao tentar entrar na Cadeia Pública com isqueiro, fumo e cigarros, durante uma visita na segunda-feira (29). O material estava preso às pernas do homem com fita adesiva. De acordo com o delegado do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb), Fernando Fernandes, o caso aconteceu durante uma revista normal de visitação. “Todos os visitantes são revistados, ele deve ter achado que passaria sem ser vistoriado”, disse o delegado. 

Fernandes explica, ainda, que o homem não responderá criminalmente, porque o material que ele carregava não era ilícito. “A entrada do que ele portava é proibida pela instituição, mas não constitui material ilícito pelo código penal. Nesse caso, a punição é somente administrativa. É uma suspensão de visitas por prazo determinado pela direção do presídio. Diferentemente dos casos em que pessoas tentam entrar com drogas ou armamento”, explica. 

 O delegado contou ainda que a incidência de pessoas que tentam entrar na penitenciária com fumo é pequena. "Quase não acontece. Geralmente é apreendido celulares, drogas como maconha e cocaína. Esses materiais costumam ser encontrados dentro do corpo de pessoas, que chamamos de 'mulas'", descreveu O G1 entrou em contato com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), que ficou de se posicionar sobre o caso ainda nesta terça-feira (30).

Publicidade

Publicidade

Post Bottom Ad

JPG 728x90