SALVADOR: São Marcos: 230 casas são entregues pela Prefeitura na comunidade da Baixa Fria - Observador Independente

EM PAUTA

B2

Post Top Ad

banner gif 728x90

terça-feira, 2 de maio de 2017

SALVADOR: São Marcos: 230 casas são entregues pela Prefeitura na comunidade da Baixa Fria

As cerca de 700 famílias da localidade de Baixa Fria, localizada no bairro de São Marcos, em Salvador, vão poder dormir mais tranquilas a partir desta terça-feira (2). Os moradores da região que viviam em casas construídas com madeiras e plásticos receberam da Prefeitura 230 novas casas construídas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), com recursos provenientes dos ministérios das Cidades e do Planejamento. No total, foram investidos R$ 19,3 milhões nas obras.
A solenidade de entrega contou com as presenças do prefeito ACM Neto e do vice, Bruno Reis, acompanhados do secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas, Almir Melo. A ação faz parte da programação pelo aniversário de 468 anos de Salvador.

A dona de casa Cleide Regina, 44 anos, recebeu das mãos do próprio prefeito as chaves do seu novo lar. Ela perdeu o movimento das pernas há cerca de três meses, depois de despencar de um barranco. A sua nova residência é bem diferente da casa de madeira onde ela residia com o marido e os oito filhos. "Agora vou poder ficar tranquila sem as infiltrações e os animais que costumavam invadir o meu barraco", disse ela.

Quem também ficou feliz foi o marido da dona de casa, o garçom Sidney Alves, 44. "Eu passava bastante dificuldade onde morava. Morei por cerca de seis anos em uma casa de madeira onde a água do esgoto costumava alagar tudo", conta dele.

“Consideramos essa uma das maiores novelas em termos de obras realizadas pela Prefeitura. Foi feita uma listagem de entraves do andamento da construção e os problemas eram tantos que, talvez, um outro governo tivesse desistido. No entanto, foi feito todo um esforço e dedicação para que o conjunto fosse entregue a quem mais precisa”, pontuou o prefeito.

Novas obras
Segundo o secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas, Almir Melo, o projeto de construção de 128 novas residências está sendo analisadas "Agora a população vai contar com uma moradia digna. A entrega dessas novas moradias é só o começo de outras que vamos iniciar". 

A Prefeitura requalificou também o entorno do condomínio. As melhorias contemplaram a construção de nova rede de drenagem, implantação de arborização e calçamento das ruas, além da rede de abastecimento de água e esgotamento sanitário, estação de tratamento de esgoto, urbanização com criação de passeio, meio-fio, estabilização de taludes e instalação de rede de energia elétrica.

Além das 230 unidades habitacionais da Baixa Fria, a Prefeitura já entregou 10 residências na Ladeira do Cacau, em São Caetano, e deverá construir mais 80 casas, desta vez para moradores da comunidade do Barro Branco. Desde o início da gestão, 30 mil títulos de propriedade foram entregues em 73 localidades na capital baiana, por meio do programa Casa Legal. Neste período, a Prefeitura implantou ainda o maior programa de requalificação de residências da história de Salvador, tendo concluída a reforma de quase 13 mil unidades habitacionais em 45 bairros, por meio do Morar Melhor.

Publicidade

Publicidade

Post Bottom Ad

JPG 728x90