SALVADOR ☼ Sindimed critica demora na recuperação do Espanhol: trabalhadores angustiados - Observador Independente

EM PAUTA

B2

Post Top Ad

banner gif 728x90

terça-feira, 9 de maio de 2017

SALVADOR ☼ Sindimed critica demora na recuperação do Espanhol: trabalhadores angustiados

No dia em que o site BNews publicou com exclusividade a proposta que o Instituto de Gestão e Humanização da Bahia (IGH) apresentou ao Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região para compra do Hospital Espanhol, o presidente do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed), Francisco Magalhães, lembrou que a demora na resolução do caso tem “angustiado” centenas de ex-funcionários da unidade, que aguardam a anos o apagamento de direitos trabalhistas.

“Minha compreensão é que está demorando muito, angustiando trabalhadores e a sociedade, que precisa desse aparelho à sua disposição”.

Segundo ele, o fechamento da unidade gerou uma baixa de 400 leitos, dos quais 110 são de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal, pediátrico e adulto. Há uma lista imensa na regulação.

Francisco Magalhães alertou ainda para o desejo de grupos empresariais, inclusive de fora do país, de transformar o espaço em um resort de luxo e cobrou maior empenho do governo estadual.

“Prejuízo grande para a sociedade. O governo deveria fazer um esforço de arrematar o espaço. O Planserv tem condição, tem capacidade. Usaria o espaço para atender servidores e teria uma cota para procedimentos de alta complexidade do SUS”, sugeriu.

Publicidade

Publicidade

Post Bottom Ad

JPG 728x90