SALVADOR ☼ Travessias de Mar Grande e Morro de São Paulo operam sem restrições - Observador Independente

EM PAUTA

B2

Post Top Ad

banner gif 728x90

segunda-feira, 1 de maio de 2017

SALVADOR ☼ Travessias de Mar Grande e Morro de São Paulo operam sem restrições

Com oito embarcações em tráfego e operando sem qualquer restrição nesta segunda-feira (1), feriado do Dia do Trabalho, a travessia Salvador-Mar Grande registra movimento tranquilo de embarque nos terminais de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e no Terminal Náutico, no Comércio. 

Segundo a assessoria da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), os usuários encontram embarque sem fila e os horários de saída acontecem de meia em meia hora.

Até o momento, não ocorreram horários extras e nenhum dos terminais. O viagem entre Salvador e Mar Grande dura em média 40 minutos e a tarifa nos dias de domingo e feriado custa R$ 7,10. 

De acordo com a Astramab, há a expectativa de que o movimento na travessia cresça mais a partir de 13h, com o retorno daqueles que foram passar o feriadão na Ilha de Itaparica. 

Hoje o último horário saindo de Salvador será às 20h e de Mar Grande a última embarcação sai às 18h30.

Os passageiros que vão sair de Salvador para o Morro de São Paulo também encontram embarque tranquilo nesta segunda-feira. 

Já para aqueles que vão retornar do feriado do Morro a previsão é de que todos os catamarãs do dia zarpem com lotação completa. Saindo da capital, as saídas ocorrem no Terminal Náutico às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. 

Já as saídas de Morro de São Paulo são às 9h, 11h30, 13h e 15h. As escunas do “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos os Santos registram boa procura neste feriado e entre oito e 10 delas vão sair hoje com baianos e turistas para o tour, que inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica. 

O retorno das escunas a Salvador se dá às 17h30.

Publicidade

Publicidade

Post Bottom Ad

JPG 728x90