SANTO ANTÔNIO DE JESUS: Conselho de cultura convoca população e classe artística para audiência pública - Observador Independente

EM PAUTA

B2

Post Top Ad

banner gif 728x90

segunda-feira, 8 de maio de 2017

SANTO ANTÔNIO DE JESUS: Conselho de cultura convoca população e classe artística para audiência pública

O Conselho Municipal de Cultura de Santo Antônio de Jesus convoca toda a classe artística, população interessas e personagens públicas e políticas para uma audiência pública que tratará das condições e embargo do centro Cultural do município. A audiência acontecerá no dia 18 de maio as 18h na Câmara de Vereadores do município. Em entrevista a Andaiá FM, o conselheiro Francisco do Carmo, mais conhecido como Chico Fortaleza falou que o evento discutirá as irregularidades que apresenta a casa de Cultura e questionar os envolvidos os motivos que levaram o embargo do local que foi inaugurado no final de 2016, vésperas das eleições, “estamos convidando os engenheiros, vereadores da gestão anterior, representantes do Corpo de Bombeiros, inspetores do CREA, Ministério Público, a ex-secretária de cultura. 

Fazemos parte do Conselho de Cultura e da comissão especial de fiscalização do centro cultural e iremos apresentar um relatório e questionaremos os motivos do embargo do local”, explicou. Ainda de acordo o conselheiro, os edis que aturam na gestão anterior estão sendo convocados pelo fato deles terem participado e autorizado a inauguração do Centro mesmo este apresentando irregularidades, “ são cinco vereadores que atuaram na gestão passada e conhecem sobre o caso. O problema no Centro é muito grave, irregularidades de gestão e orçamentária foram encontradas no relatório”, informou. Os representantes do Conselho citaram diversas irregularidades, principalmente superfaturamentos em notas, como citou, valores abusivos na compra e instalação de uma mesa de som, “técnicos estiveram lá e puderam verificar erros graves de segurança e superfaturamentos e o Conselho não pode ficar calado diante dessa situação”, pontuou.(Voz da Bahia)

Publicidade

Publicidade

Post Bottom Ad

JPG 728x90