ANTÔNIO GONÇALVES ☼ São João terá homenagem a Bule-Bule e prefeitura aposta no forró tradicional - Observador Independente

EM PAUTA

B2

Post Top Ad

banner gif 728x90

sábado, 17 de junho de 2017

ANTÔNIO GONÇALVES ☼ São João terá homenagem a Bule-Bule e prefeitura aposta no forró tradicional

Repentista Bule-Bule será homenageado no São João de Antônio Cardoso, a cidade onde ele nasceu (Foto: Divulgação)

O São João deste ano em Antônio Cardoso, cidade na região de Feira de Santana vai homenagear o um dos mestres da cultura popular nordestina e filho ilustre do município, Bule-Bule. Ele completa 70 anos em 2017. A prefeitura também vai apostar no forró tradicional para animar o público durante os dias 23 e 24 de junho, quando acontece os principais festejos da cidade. A prévia da festa é gratuita e será no povoado de Poço, no sábado (17). [Confira a programação no final da matéria]

Os shows de São João, também são gratuitos e serão realizados na praça localizada no centro da cidade e que leva o nome do poeta, cordelista e repentista. Além do homenageado, outras atrações fazem a festa do público na cidade como Ú Tal do Xote, Sandro de Castro, Robson Gonzaga e Trio Maracás.

Bule-Bule

Antônio Ribeiro da Conceição, nome artístico Bule-Bule, nasceu em 22 de outubro de 1947, na Cidade de Antônio Cardoso é conhecido como um grande repentista baiano, cordelista com mais de 100 títulos publicados, além de oito discos e dois DVDs gravados em mais de 45 anos de carreira.

Ao longo da trajetória Bule-Bule fez shows e concedeu palestras no Brasil e no mundo. Seja com shows de grande sucesso em diversos estados brasileiros dividindo o palco com figuras renomadas como Gilberto Gil, Beth Carvalho, Gabriel o Pensador e Tom Zé, ou em apresentações nos Estados Unidos, na Alemanha, na Espanha e em Portugal. Em 2008, Bule Bule foi condecorado com a maior premiação brasileira para a Cultura, a Ordem do Mérito Cultural (OMC), do Ministério da Cultura. A OMC é uma ordem honorífica dada a personalidades brasileiras e estrangeiras como forma de reconhecer suas contribuições à cultura do país.

Confira a programação do São João de Antônio Cardoso:

Dia 17 (sábado) festa no povoado de Poço
Casamento do Tabaréu 
Quadrilhas
Jailton Silva 
Anderson Dias

Dia 23 (sexta-feira) - na Praça Bule-Bule, em Antônio Cardoso
Xote Suado
Sandro de Castro
Robson Gonzaga 
Trio Maracás

Dia 24 (sábado) - na Praça Bule-Bule, em Antônio Cardoso
Bule-Bule
Forrozeiro do Norte
Lua Cheia
Ú Tal do Xote
Geruza Guedes

Publicidade

Publicidade

Post Bottom Ad

JPG 728x90