CACHOEIRA ☼ 2 de Julho: Cachoeira inicia festejo da Independência da Bahia - Observador Independente

EM PAUTA

B2

Post Top Ad

banner gif 728x90

Publicidade

Publicidade

segunda-feira, 26 de junho de 2017

CACHOEIRA ☼ 2 de Julho: Cachoeira inicia festejo da Independência da Bahia

A cidade de Cachoeira, no Recôncavo baiano, deu início as comemorações da Independência da Bahia no último domingo (25). No dia 2 de junho de 1822, foram iniciadas as lutas pela Independência do Estado, que em 2 de julho de 1823, resultaram na libertação baiana do domínio português.

Na ocasião, os moradores lembraram a Batalha de Cachoeira com a transferência da sede do Governo do Estado para a cidade e atos culturais e religiosos. Pela manhã, foram hasteadas as bandeiras do Brasil, do Estado e do Município e realizada a cerimônia do tradicional Te Deum. O bispo Dom Estevam dos Santos participou da cerimônia e explicou o significado do Te Deum.

“O Te Deum é cantado em diversos momentos. Em Cachoeira, no dia 25 de junho de 1822, o povo se reuniu para que o eco de liberdade pudesse ecoar por todo o Brasil, desejando uma terra livre e independente. E hoje nós repetimos esse momento histórico, com os mesmos ideais de independência e liberdade, juntando a nossa voz a daqueles heróis que estavam nessa Igreja naquele dia”, disse.

Post Bottom Ad

JPG 728x90