CONCEIÇÃO COITÉ ☼ Depois de realizar o sonho de montar uma biblioteca, estudante trabalha pela sua ampliação - Observador Independente

EM PAUTA

B2

Post Top Ad

banner gif 728x90

segunda-feira, 5 de junho de 2017

CONCEIÇÃO COITÉ ☼ Depois de realizar o sonho de montar uma biblioteca, estudante trabalha pela sua ampliação

Jovem quer ampliar a biblioteca aproveitando o espaço da frente | Foto: Raimundo Mascarenhas

A história da estudante Maria Clara de 12 anos, moradora do Povoado Serrote, na região do Distrito de Salgadália no município de Conceição do Coité, ganha mais um novo capítulo. Depois de idealizar a criação de uma biblioteca na comunidade onde mora, para incentivar o hábito da leitura as crianças e adolescentes, cuja reportagem foi publicada no site Calila Noticias, com o titulo "Em tempo de redes sociais, adolescente abre biblioteca em povoado“, 

A reportagem chamou a atenção da produção do Programa Encontro com Fátima Bernardes, que manteve contato com a família de Clara e a convidou para falar de sua ideia no programa.

A partir daquele momento vários meios de comunicação do Brasil estiveram visitando a comunidade que fica distante 15 km da sede de Conceição do Coité, a fim da conhecer o projeto.
Clara não consegue mais organizar pela grande quantidade de livros que recebeu 
Foto: Raimundo Mascarenhas

A biblioteca de Clara, estudante do Colégio José Ferreira de Oliveira, no distrito de Salgadália, fica em um antigo posto telefônico, às margens da rodovia BA 411 e para concretizar o feito, ela contou com a ajuda do avô Guiofleu Pereira, então presidente da associação de moradores da comunidade. 

Feliz pelo crescimento do projeto, Clara agora se angustia com o espaço que está muito pequeno para organizar os livros que está recebendo como doações de vários estados do país. O acervo mistura livros didáticos, romances e clássicos da literatura brasileira que tem atraído as crianças e adolescentes da comunidade.
Empresário Gileno Lopes disse que vai ajudar e também irá buscar ajuda de outros amigos 
Foto: Raimundo Mascarenhas

Foi feito uma lista do material necessário para ampliação da biblioteca que fica no valor de aproximadamente R$ 3 mil (veja abaixo). O empresário Gileno Lopes que atua no ramo de sisal foi o primeiro a se manifestar sensibilizado com a força de vontade da jovem em manter a biblioteca e o incentivo a leitura, garantiu a doação dos blocos.

*As informações são do Calila Notícias

Publicidade

Publicidade

Post Bottom Ad

JPG 728x90