FEIRA DE SANTANA Dia dos Namorados: Procon apreende perfumes e cosméticos em lojas - Observador Independente

EM PAUTA

B2

Post Top Ad

banner gif 728x90

terça-feira, 6 de junho de 2017

FEIRA DE SANTANA Dia dos Namorados: Procon apreende perfumes e cosméticos em lojas

A Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon) de Feira de Santana iniciou nesta terça-feira (6) a Operação Dia dos Namorados, com o objetivo de fiscalizar lojas de cosméticos e perfumarias do centro comercial e também o Boulevard Shopping.

De acordo com o diretor do Procon, Franklin Macedo, a operação irá continuar durante toda a semana. Os principais alvos da fiscalização são os produtos que mais têm saída, como vestuário, perfumaria, cosméticos, dentre outros.

Produtos vencidos

“Já visitamos dez estabelecimentos comerciais, em sua maioria de perfumarias e cosméticos, e alguns destes locais estão vendendo produtos vencidos e sem as especificações obrigatórias da Anvisa e do Ministério da Saúde”, afirmou Franklin Macedo.

Ele explica que produtos, como perfumes e cosméticos, a partir do momento que passam do prazo de validade, adulteram sua composição e isso pode ser prejudicial à saúde do usuário. “Vamos encaminhar os produtos ao descarte em um local próprio que o Procon já trabalha e anexamos esse descarte ao processo que será dado entrada a partir do momento que emitirmos o auto”.

Dever do consumidor

Ainda segundo o diretor do Procon, o consumidor tem a obrigação de verificar no ato da compra a validade do produto, se tem as especificações, caso o produto seja importado, se tem o selo com as especificações em português. “A partir do momento que ele sai do estabelecimento com o produto, ele não tem mais direito de reclamar. Ele só tem direito de reclamar de um produto vencido dentro do estabelecimento”.



Com informações e fotos do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Publicidade

Publicidade

Post Bottom Ad

JPG 728x90