FEIRA DE SANTANA: Sapateiros comemoram bom movimento durante período junino - Observador Independente

EM PAUTA

B2

Post Top Ad

banner gif 728x90

Publicidade

Publicidade

segunda-feira, 26 de junho de 2017

FEIRA DE SANTANA: Sapateiros comemoram bom movimento durante período junino


Os sapateiros da Praça do Senadinho, que fica em frente à prefeitura municipal de Feira de Santana, estão comemorando o bom movimento e o aumento da quantidade de serviços durante o período junino. Eles relataram que muitos clientes foram recuperar os sapatos usados e a sola inteira foi um dos serviços mais procurados.


Paulo Beirão, que trabalha como sapateiro há 43 anos e é um dos mais antigos da praça, contou ao Acorda Cidade que conseguiu ganhar um dinheiro extra e aproveitar o movimento do mês de junho. No entanto, ele comentou que muitos clientes deixam os sapatos para fazer os ajustes, pagam 50% do valor do serviço e não voltam para buscar o calçado.

“O movimento foi bom e deu para ganhar um dinheirinho. Deu para garantir o pão de cada dia. Só é ruim mesmo quando o cliente deixa o sapato e depois não vem buscar”, disse.

João Branco, que também trabalha na profissão de sapateiro há muitos anos, relatou que os clientes sempre procuram fazer ajustes como costuras, pinturas e colagem dos calçados. O investimento na troca de um solado completo custa R$ 100 e muitas pessoas preferem recuperar o sapato usado ao invés de comprar um novo.

“O cliente vem aqui e aí nós fazemos os ajustes que ele pede. Ajeitamos e o sapato fica bom, dá pra passar tranquilo”, acrescentou.

Além dos serviços em calçados, os sapateiros também conseguem recuperar bolsas, mochilas e outros objetos em couro. Trabalham na praça ao todo 21 sapateiros.(Acorda Cidade)

Post Bottom Ad

JPG 728x90