FUTEBOL ☼ Bahia e Vitória voltam a se enfrentar na primeira divisão depois de três anos - Observador Independente

EM PAUTA

B2

Post Top Ad

banner gif 728x90

terça-feira, 13 de junho de 2017

FUTEBOL ☼ Bahia e Vitória voltam a se enfrentar na primeira divisão depois de três anos

Após três anos, Bahia e Vitória voltarão a se enfrentar na primeira divisão do campeonato brasileiro. A data do primeiro BaVi do Brasileirão deste ano foi divulgada nesta segunda-feira (12), pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A partida está marcada para o dia 2 de julho (domingo), no Barradão, às 19 horas. Ou seja, diferente da "tradição" dos clássicos nas tardes de domingo. 

Por causa do sobe e desde dos times baianos entre a primeira e segunda divisões da competição, o último clássico aconteceu em 2014. No dia 21 de setembro, pela 23ª rodada (jogos de volta), o Vitória venceu o Bahia por 2 a 1 dentro da Arena Fonte Nova. Os gols foram marcados por Kieza, que na época jogava no Esquadrão, pelo zagueiro Kadu e o volante Luiz Gustavo para o Leão. 

Apesar do local do jogo, o Rubro-Negro tinha mando de campo. Sendo assim, os dois clássicos daquele ano foram realizados na Arena. No primeiro turno, dia 11 de maio, o jogo terminou em 1 a 1, com gols do atacante Souza para o Leão e do lateral Pará para o Tricolor.

Publicidade

Publicidade

Post Bottom Ad

JPG 728x90