JUAZEIRO ☼ COORDENADORES DE UBS E ENFERMEIROS PARTICIPAM DE TREINAMENTO DE HUMANIZAÇÃO - Observador Independente

EM PAUTA

B2

Post Top Ad

banner gif 728x90

Publicidade

Publicidade

sexta-feira, 30 de junho de 2017

JUAZEIRO ☼ COORDENADORES DE UBS E ENFERMEIROS PARTICIPAM DE TREINAMENTO DE HUMANIZAÇÃO

Com o objetivo de fortalecer a humanização dentro dos serviços de saúde de Juazeiro, os coordenadores de UBS e os enfermeiros de saúde da família do município participaram, nesta quinta-feira (29), de um treinamento sobre o assunto. O tema abordado foi ‘Relações interpessoais no ambiente de trabalho’. 

O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc). A solenidade de abertura contou com a participação da secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro, que frisou a intenção de trabalhar próxima aos servidores da rede. “A gente está dando esse ponta pé inicial, para que possamos melhorar cada vez mais a assistência ao nosso usuário e, também, a saúde mental dos nossos profissionais”, afirma.

A atividade foi dividida em três momentos. O primeiro contou com a superintendente da Secretaria de Gestão de Pessoas, Ana Paula Moreira. Na ocasião, ela realizou a ‘dinâmica do pirulito’ com os participantes. 

“A proposta é que desenrolem um pirulito sem usar as próprias mãos, contando com a ajuda do outro. O objetivo é mostrar a importância do trabalho em equipe”, revela a superintendente. Em seguida, a psicóloga da Escola de Gestão Pública (EGESP), Karintia Abrantes, realizou um treinamento sobre relações interpessoais, trabalhando os conceitos de autoconhecimento, empatia e ética. 

No fim da tarde, a equipe da Superintendência de Gestão de Pessoas da Sesau realizou a apresentação do programa ‘Atender Melhor’.

“Nossa missão de hoje foi estreitar os laços de relacionamento entre os gestores e colegas, bem como preparar o campo da humanização, para implantarmos cada vez mais a política do programa de governo”, disse Jussara Rêgo, gerente de humanização da Sesau. 

Os profissionais que participaram da atividade elogiaram a iniciativa. A enfermeira Tâmara Loiola destaca que este é um momento de cuidado com o profissional, para que ele se sinta valorizado e cuidado. Já a coordenadora de UBS, Milena Cavalcante, acredita que é necessário sempre reforçar os conceitos discutidos durante a tarde. “Dá uma reavivada na busca de ter esse equilíbrio entre as pessoas. Falar em humanização é ainda importante mais quando se trabalha no serviço de saúde”, acredita.

Ascom PMJ

Post Bottom Ad

JPG 728x90