SALVADOR ☼ Carreata de taxistas contra Uber deixa trânsito lento - Observador Independente

EM PAUTA

B2

Post Top Ad

banner gif 728x90

sexta-feira, 2 de junho de 2017

SALVADOR ☼ Carreata de taxistas contra Uber deixa trânsito lento

Trânsito também está congestionado na saída do aeroporto, sentido centro (Foto: Ruan Melo)

Uma carreata de taxistas deixou o trânsito lento em Salvador na tarde desta sexta-feira (2), segundo informações da Superintendência Municipal de Trânsito da capital (Transalvador). O ato teve início por volta das 16h, na frente do Parque de Exposições, na Avenida Paralela, e terminou às 17h30, no aeroporto.

O Sindicato dos Taxistas de Salvador informou que a mobilização foi organizada em protesto contra o aplicativo Uber, principal concorrente da categoria, mas que não apoia o ato.

"Não tem ninguém do sindicato apoiando isso. Consultamos o nosso setor jurídico e estamos tentando resolver essa situação com o Uber por meios jurídicos e não dessa forma. É um ato organizado por associações, que estão fazendo besteira. Não apoiamos porque isso só prejudica a população. Parar a cidade num dia como hoje, em que a movimentação é maior na cidade e no aeroporto", destacou Antônio Cruz de Melo, o diretor do sindicato.

Por volta das 16h30, os taxistas já tinham passado pelo bambuzal que fica na área de acesso ao terminal e a carretada deixava o trânsito congestionado na Avenida Carybé.

A Transalvador também registrou congestionamento na Paralela para quem seguia no sentido centro, após a saída do aeroporto, mas o órgão disse que foi por conta do aumento do fluxo do horário, e que não tem relação com a carreata.

Publicidade

Publicidade

Post Bottom Ad

JPG 728x90