SALVADOR ☼ GGB premia promotores da cultura e direitos dos LGBTTQIA - Observador Independente

EM PAUTA

B2

Post Top Ad

banner gif 728x90

domingo, 11 de junho de 2017

SALVADOR ☼ GGB premia promotores da cultura e direitos dos LGBTTQIA

O Grupo Gay da Bahia (GGB) realiza no próximo mês de setembro a 16ª Celebração do Orgulho LGBTTQIA da Bahia, um dos mais importantes eventos deste público do calendário nacional e responsável por um vultoso volume de investimentos na economia baiana. 

A edição 2017 promete movimentar ainda mais o já badalado encontro: o Prêmio de Honra ao Mérito Cultural LGBTTQIA, instituído em 2009, será entregue a empresas reconhecidas nacionalmente e que inovaram em suas ações voltadas à diversidade.

A divulgação dos nomes dos homenageados faz parte das celebrações do dia 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho Gay. Entretanto a honraria só será entregue no dia 10 de setembro, durante coletiva de imprensa da 16ª Celebração do Orgulho LGBTTQIA da Bahia, às 10h, no Foyer do Teatro Castro Alves, centro de Salvador.

A 16ª edição do evetno apresenta também novos conceitos. Abandona o conceito de "Parada LGBT" e adere a Celebração que evidencia o caráter da festa protesto diferenciado das formas clássicas, nesse caso utiliza-se de música, dança, e a expressão do corpo como protesto e outdoors. 

O evento que em 2016 aderiu a utilização do termo "LGBT" decidiu ser mais inclusivo associado as letras "TQIA" formando a sigla LGBTTQIA, que significa (Lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, queer, intersexual e assexual. "São identidades pós-modernas que reivindicam espaços dentro e fora do movimento" explica Cerqueira.

A 16ª Celebração do Orgulho LGBTTQIA da Bahia é uma realização dos grupos Gay da Bahia e Quimbanda Dudu. Acontece no dia 10 de setembro a partir das 11h na Praça do Campo Grande Centro de Salvador, estima-se a participação de dez trios elétricos que percorrem o mesmo circuito do carnaval do centro da cidade.

A Prefeitura Municipal de Salvador receberá o Mérito Cultural pela realização de um vídeo institucional sobre o Dia da Visibilidade Trans, celebrado no dia 29 de Janeiro. Com uma narrativa inusitada e cheia de ilustrações, o governo municipal contou a história de Théo Meireles, militante da causa LGBT e estagiário de jornalismo na Prefeitura. 

Confira abaixo a lista  dos agraciados com a premiação:

Cerveja Skol
Ministério do Turismo
Avon
Ministério da Saúde
Universidade de Salvador/Unifacs
C&A
Agência África
Netflix
Ministério Público
Organização das Nações Unidas/ONU
Blog Me Salte
IRDEB – Radio Educadora FM 107.5
Programa Fantástico/Rede Globo
TV Brasil – Programa Estação Plural
Prefeitura de Lauro de Freitas
Prefeitura de Camaçari
Deputado João Carlos Bacelar Batista
André Fischer produtor do Festival Mix Brasil
Dia dos namorados da Vick Vaporub

Publicidade

Publicidade

Post Bottom Ad

JPG 728x90