SALVADOR ☼ Inema apresenta licença ambiental para obra de viaduto na Paralela - Observador Independente

EM PAUTA

B2

Post Top Ad

banner gif 728x90

quinta-feira, 15 de junho de 2017

SALVADOR ☼ Inema apresenta licença ambiental para obra de viaduto na Paralela



O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) apresentou um documento que atesta a licença ambiental para a construção de um viaduto do metrô na Avenida Luis Viana Filho, a Paralela, que havia sido embargada no último sábado (10) pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur).

De acordo com informações do BA TV, a licença foi publicado no Diário Oficial do dia 26 de dezembro do ano passado e tem validade de sete anos. Segundo o Inema, o documento reconhece que parte da obra está na área de proteção Lagoas e Dunas do Abaeté, mas que a área não é mais nativa e o espaço desmatado poderá ser compensado, como prevê a lei municipal.

O Instituto afirmou ainda que a reposição florestal será definida em parceria pela CCR Metrô. Na ação que embargou a obra, a Sedur afirmou que não tinha localizado a licença. A CCR afirmou que vai entrar em contato com a secretaria na segunda-feira (19) para apresentar os documentos.

Na semana passada, a justiça já havia suspendido a obra depois que sete pessoas entraram com uma ação alegando que a construção invadiu nove terrenos particulares. Um perito nomeado pelo tribunal de justiça vai avaliar a denuncia, ainda de acordo com a matéria do BA TV.

Publicidade

Publicidade

Post Bottom Ad

JPG 728x90