SENTO-SÉ ► PREFEITURA FAZ AÇÕES EM TODO MUNICÍPIO PARA INSTALAÇÃO LÂMPADAS - Observador Independente

EM PAUTA

B2

Post Top Ad

banner gif 728x90

domingo, 25 de junho de 2017

SENTO-SÉ ► PREFEITURA FAZ AÇÕES EM TODO MUNICÍPIO PARA INSTALAÇÃO LÂMPADAS

A Prefeitura de Sento-Sé vem colocando iluminação pública na sede e no interior do município. A proposta é reduzir a escuridão que a nova gestão encontrou a cidade quando assumiu e consequentemente melhorar a segurança para a população. 

 Essa ação já beneficiou as comunidades do Brejo da Martinha, Bazoá, Capeado, Tombador de Cima, Volta Serra, Ponta D'água, Campo Largo, Quixaba, Riacho dos Paes, Junco, Cajuí, Retiro de Cima, Retiro de Baixo e o Distrito do Pirí.

A gestora colocou uma equipe de eletricistas para fazer uma avaliação da quantidade de lâmpadas apagadas, na sede e em todo interior. No levantamento foi constatado que o município tem 2479 luminárias, sendo que 1081 luzes estavam apagadas há muito tempo. Além da instalação de lâmpadas, reatores e fotocélulas ainda encontraram a maioria dos prédios públicos com problemas nas instalações elétricas e sem iluminação.

O Secretário de Obras e Serviços Públicos, falou das instalações de luzes nas avenidas, ruas e praças. "A entrada principal da cidade estava com todas as lâmpadas apagadas e com problemas nas estações. 

Além das luminárias apagadas ainda existe uma grande quantidade de reatores antigos e com problemas. Já colocamos lâmpadas em boa parte da cidade, nas torres das praças, na entrada da cidade, no ginásio de esporte, em várias escolas e a equipe de iluminação continua nas ruas fazendo a reposição de lâmpadas, reatores e braços". Explica Jackson Coelho.

Morador do bairro Santa Terezinha, Lucimar Rodrigues de Sousa, 35, pedreiro, falou sobre como a chegada da luz melhorou a rotina dos moradores, "a iluminação está ótima, há alguns meses estávamos no escuro, mas depois a iluminação pública passou aí e colocou lâmpadas em todos os postes. As crianças agora já podem brincar no meio da rua em segurança". 

Com a volta das aulas os pais ou irmão mais velho precisavam ir buscar as meninas na escola, agora com tudo iluminado elas podem voltar só, pois está tudo claro", disse Sousa.A Prefeita, ressaltou o seu compromisso com a população.

"Estamos trabalhando para fazer sempre mais pelo povo de Sento-Sé, estou nessa função pública para cuidar da população e vou trabalhar todos os dias para executar o meu compromisso", afirmou Ana Passos.


Tâmara Tárcia/Ascom PMSSE Fotos: Leonardo Costa

Publicidade

Publicidade

Post Bottom Ad

JPG 728x90