STº ANTº JESUS ☼ Artista plástica enfrenta dificuldade para realizar exposição na cidade - Observador Independente

EM PAUTA

B2

Post Top Ad

banner gif 728x90

quinta-feira, 15 de junho de 2017

STº ANTº JESUS ☼ Artista plástica enfrenta dificuldade para realizar exposição na cidade

Está acontecendo na Praça Padre Mateus em Santo Antônio de Jesus, até 24 de junho, a exposição da artista plástica Magda Lúcia. A mesma pinta telas abstratas, floral, paisagem, figuras africanas, entre outras. Só não pinta figura humana.

Magda contou que pinta há 12 anos, mas a arte era um segundo plano em sua vida, pois trabalhava no setor administrativo de uma contabilidade, só depois que ficou desempregada, há dois anos, que resolveu se entregar de corpo e alma as artes plásticas.

Ainda em entrevista ao site Tribuna do Recôncavo, Magda disse que realizou uma exposição na cidade de Nazaré e não teve nenhum tipo de burocracia, só fez comunicar na Prefeitura Municipal. “Me deram um espaço enorme, o pessoal me tratou super bem com água, com merenda, e toda hora perguntava se eu estava precisando de alguma coisa”, disse.

Já em Santo Antônio de Jesus foi necessário fazer dois ofícios, entregá-los nas Secretarias de Infra Estrutura e Cultura, e ir várias vezes aos órgãos citados. Em SAJ foram 15 dias de luta para Magda receber a autorização para realizar sua exposição. “Nas outras cidades o artista de Santo Antônio é bem acolhido, e aqui em nossa cidade a gente fica, praticamente, mendigando”, desabafou. 

*Tribuna do Recôncavo

Publicidade

Publicidade

Post Bottom Ad

JPG 728x90