CACHOEIRA: Museu do Cinema ganha aliados para voltar a funcionar - Observador Independente

EM PAUTA

B2

Post Top Ad

banner gif 728x90

Publicidade

Publicidade

terça-feira, 11 de julho de 2017

CACHOEIRA: Museu do Cinema ganha aliados para voltar a funcionar

O Instituto Roque Araújo de Cinema e Audiovisual (IRA), que, conforme noticiamos, passa por dificuldades para se manter em funcionamento na cidade de Cachoeira, no Recôncavo baiano, ganhou apoios importantes para dar continuidade às suas atividades no município.

O maior museu de equipamentos cinematográficos do Brasil funciona há três anos em um imóvel cedido pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac) e terá o apoio também da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), que mantém o curso de cinema e audiovisual na cidade há cerca de oito anos. O outro apoio anunciado vem da Secretaria de Cultura e Turismo de Cachoeira.

Nesta segunda-feira (10) já começaram os trabalhos para execução de um projeto para viabilizar a reabertura do Museu do Cinema, que era custeado, desde que perdeu a parceria da prefeitura, às expensas do próprio Roque Araújo. 

O acordo foi feito entre a direção do Centro de Artes, Humanidades e Letras (Cahl) da UFRB, por meio do professor Jorge Cardoso Filho, o membro do conselho universitário do Cahl, Antônio Tafarell, e o cineasta e fundador do IRA, Roque Araújo.

Segundo Roque, o fechamento do espaço deve ser “passageiro”, pois mantém a determinação de manter o projeto, iniciado há três anos.
(Bahia.ba)

Post Bottom Ad

JPG 728x90