FEIRA SANTANA ☼ Cidade receberá mutirões de cirurgias ortopédicas e de cirurgias gerais - Observador Independente

EM PAUTA

B2

Post Top Ad

banner gif 728x90

Publicidade

Publicidade

sábado, 15 de julho de 2017

FEIRA SANTANA ☼ Cidade receberá mutirões de cirurgias ortopédicas e de cirurgias gerais

Na manhã desta sexta-feira (14) o deputado estadual Zé Neto se reuniu com o diretor do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), José Carlos Pitangueira. Na oportunidade, o deputado foi informado que, atendendo a uma das reivindicações do seu Mandato, a Superintendência de Regulação, através da superintendente Ana Paula e a diretora Rita, estará em Feira de Santana, nos próximos dias, acertando os detalhes para iniciar o mutirão de cirurgias ortopédicas.

As primeiras cirurgias a serem feitas são as que já estão no HGCA, especialmente as eletivas, oriundas do município que está sem executá-las. Após essa contabilização, as demais cirurgias, de Feira e região, serão realizadas. A datas dos mutirões ainda não foram divulgadas.

Além dessa notícia, na última quarta-feira (12), o superintendente de Assistência de Saúde, Jassicon Queiroz, e o Dr. Leonardo, da Diretoria de Gestão da Rede Própria (DGRP) visitaram também o hospital, acompanhados do diretor da unidade, e foi definido que no mês de agosto, além do mutirão de cirurgias ortopédicas, que abrangerá todos os municípios circunvizinhos, um mutirão de cirurgias gerais também será realizado.

“Discutimos as questões administrativas necessárias para que o processo de execução das cirurgias seja acelerado. Com isso, o Governo do Estado equalizará um grave problema que tem sido gerado, principalmente por inadimplência do município sede do pólo regional de saúde – Feira de Santana–, que infelizmente tem encontrado dificuldades para executar cirurgias gerais ortopédicas. Agradeço o empenho do diretor José Carlos Pitangueira e registro a satisfação do governador Rui Costa e do secretário estadual de saúde, Fábio Villas Boas, com a atuação da direção do hospital e seu empenho diante das diversas situações que são postas diariamente na unidade”, declarou o deputado.

Post Bottom Ad

JPG 728x90