JUAZEIRO ► A HISTÓRIA DO FUTEBOL DE JUAZEIRO E SUA INSERÇÃO SOCIAL É TEMA DE LIVRO DO RADIALISTA TONY MARTINS - Observador Independente

EM PAUTA

B2

Post Top Ad

banner gif 728x90

Publicidade

Publicidade

sábado, 8 de julho de 2017

JUAZEIRO ► A HISTÓRIA DO FUTEBOL DE JUAZEIRO E SUA INSERÇÃO SOCIAL É TEMA DE LIVRO DO RADIALISTA TONY MARTINS

O narrador esportivo Tony Martins foi o convidado do quadro Conversa ao Pé do Balcão, levado ao ar todas as quintas-feiras no Programa Bodega do Brocoió. O comunicador falou sobre o livro que está em fase de compilação e revisão para ser lançado em breve, abordando a relação entre o futebol e a história do município de Juazeiro –BA. 

Num bate papo muito rico em detalhes Tony Martins descreveu tópicos do trabalho de pesquisa que aponta o futebol amador praticado no município, desde 1919, como um fator preponderante para a formação cultural e social de Juazeiro.

Fundado em 1919, o Veneza foi o primeiro time formado na cidade e nasceu como uma válvula de escape para a organização das classes menos favorecidas da época. “’Clubes sociais como a 28 de setembro e Apolo reuniam as classes mais favorecidas, coronéis, comerciantes e a organização em torno do futebol deu às classes trabalhadoras e menos favorecidas a chance de se reunir e formar grupos sociais organizados, explicou.

O livro, intitulado “A Importância do futebol de Juazeiro para a organização geográfica e social da cidade” registra em mais de 300 páginas um rico acervo de pesquisa feito ao longo da carreira do radialista Tony Martins, que há a aproximadamente 30 anos milita na crônica esportiva do vale do São Francisco. O professor Tony Martins busca parcerias que possam viabilizar em breve o lançamento do trabalho.

Post Bottom Ad

JPG 728x90