SALVADOR ☼ Detran inicia recadastramento de veículos com placas de final 8 - Observador Independente

EM PAUTA

B2

Post Top Ad

banner gif 728x90

Publicidade

Publicidade

domingo, 2 de julho de 2017

SALVADOR ☼ Detran inicia recadastramento de veículos com placas de final 8

Detran inicia recadastramento de veículos com placas de final 8. (Foto: Reprodução/RPC)

Os proprietários de veículos registrados em Salvador com placas de final 8 devem realizar o recadastramento obrigatório no sistema do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) durante o mês de julho. O procedimento, que é gratuito, pode ser feito pelo site do órgão.

A palavra-chave para acessar o formulário é o Código de Endereçamento Postal (CEP). Se o endereço for reconhecido, basta atualizar os dados e aguardar e-mail e SMS confirmando o "sucesso da operação". Caso contrário, é preciso se dirigir a uma das unidades do Detran para concluir o procedimento.

De forma presencial, são disponibilizados dois guichês exclusivos para o recadastramento, na sede do órgão, que também atende na Rede SAC.

A medida, segundo o Detran, pretende dar celeridade à entrega de documentos e coibir fraudes. A atualização cadastral, ainda de acordo com o órgão, é para evitar a falta de recebimento do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e aplicação de multa, por não informar alteração de endereço.

Post Bottom Ad

JPG 728x90