SALVADOR ☼ Ifba abre inscrições para cursos técnicos integrados e subsequentes - Observador Independente

EM PAUTA

B2

Post Top Ad

banner gif 728x90

Publicidade

Publicidade

quinta-feira, 13 de julho de 2017

SALVADOR ☼ Ifba abre inscrições para cursos técnicos integrados e subsequentes

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba) divulgou a abertura de 620 vagas em seu Processo Seletivo 2018. São 320 vagas para cursos do integrado e 300 para os cursos do subsequente. As inscrições seguem até o dia 17 de agosto.

Os cursos, que têm duração mínima de quatro anos, conciliam ensino médio com o técnico. Os interessados devem efetuar a inscrição através do site. A taxa de inscrição é de R$ 35.

Os estudantes que cursaram todas as séries do Ensino Médio em escola pública poderão solicitar a isenção parcial da taxa, reduzindo o valor em 90%, para R$ 3,50. Para solicitar a isenção é necessário se inscrever até o dia 3 de agosto e entregar a documentação exigida em edital na sede do campus, localizado no bairro do Barbalho.

Das vagas ofertadas pela instituição, 50% (em cada curso e turno) é destinada aos que comprovarem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio. Os candidatos também têm direito a cotas sociais, com vagas para afrodescendentes, índios, índios descendentes e de outras etnias. Os candidatos com deficiência têm reserva de 5% em relação ao total.

A prova, objetiva e Redação, está prevista para ser realizada no dia 22 de outubro deste ano. Em salvador, são oferecidos oito cursos técnicos integrados: Automação Industrial, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Geologia, Mecânica, Química, Refrigeração e climatização. Já na forma subsequente, os cursos são: Técnico em Automação Industrial , Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Hospedagem, Técnico em Eletrônica, Técnico em Mecânica.

A data da prova, objetiva e Redação, está prevista para o dia 22 de outubro deste ano. Na capital baiana, são oito cursos técnicos na forma integrada: Automação Industrial, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Geologia, Mecânica, Química, Refrigeração e climatização. Já na forma subsequente, os cursos são: Técnico em Automação Industrial , Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Hospedagem, Técnico em Eletrônica e Técnico em Mecânica.

Post Bottom Ad

JPG 728x90