SALVADOR ☼ Jornal inglês destaca ressurgimento do Centro de Salvador: ACM Neto em ação - Observador Independente

EM PAUTA

B2

Post Top Ad

banner gif 728x90

sábado, 22 de julho de 2017

SALVADOR ☼ Jornal inglês destaca ressurgimento do Centro de Salvador: ACM Neto em ação



Reportagem do Financial Times afirma que Salvador está voltando às "antigas glórias" e rivaliza com Rio de Janeiro

O jornal inglês Financial Times, um dos principais diários do mundo voltado para economia, publicou na sexta-feira (21) uma reportagem destacando a requalificação e o ressurgimento do Centro Histórico de Salvador. "Após anos, até décadas (...) a maravilhosa cidade de Salvador, que já rivaliza com o Rio de Janeiro em carisma e tradição, finalmente está recebendo a renovação que merece", diz trecho do texto assinado por Paul Richardson. 

Em um final de semana, o jornalista ficou no Fera Palace Hotel, na Rua Chile, conheceu a Casa do Rio Vermelho, onde viveram Jorge Amado e Zélia Gattai, curtiu o Jam, no Museu de Arte Moderna (MAM), e comeu no Paraíso Tropical e na Casa de Tereza. Ele também parou para um acarajé no tabuleiro de Cira, no Rio Vermelho, classificando o quitute de "sensacionalmente delicioso". 

O jornalista destaca a popularidade de ACM Neto e cita as verbas de R$ 105 milhões que a prefeitura assegurou com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para obras de turismo na capital, incluindo o Museu da Música, planejado para ser construído no Comércio - "lógico o suficiente na cidade. de Dorival Caymmi".

A volta do Fera Palace, reinaugurado este ano após anos fechado, e o Hotel Fasano, que deve ser aberto no ano que vem na Praça Castro Alves, também são citados como exemplo da revitalização do Centro. "(A) Rua Chile, antigamente uma das vias mais nobres de Salvador, é uma de muitas escolhida para uma obra que (...) vai limpar as fachadas de décadas de sujeira", acrescenta o repórter, citando projeto tocado pelo governo do estado.

O prefeito ACM Neto comentou a matéria neste sábado (22), antes de entregar uma proteção em geomanta à comunidade de Luís Anselmo. "Esta é uma notícia fantástica, pois mostra que, com o trabalho de recuperação da imagem da cidade, estamos reconquistando o espaço que sempre foi de Salvador, ou seja, uma cidade atraente para seus moradores e turistas, uma cidade com história, cultura e arte inigualáveis", afirmou.

Publicidade

Publicidade

Post Bottom Ad

JPG 728x90