SALVADOR: Rua no bairro do Barbalho é interditada por risco de queda de casarão - Observador Independente

EM PAUTA

B2

Post Top Ad

banner gif 728x90

quinta-feira, 20 de julho de 2017

SALVADOR: Rua no bairro do Barbalho é interditada por risco de queda de casarão

Um casarão que fica na esquina da Rua Professor Viegas, no bairro do Barbalho, tem preocupado os moradores da região. O imóvel conhecido pelas suas intervenções artísticas está com a estrutura comprometida e corre o risco de desabar.

De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), após uma vistoria feita nesta quarta-feira (19), os agentes do órgão constataram que o casarão possui rachaduras e problemas de infraestrutura. Por conta do risco de desabamento, a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) interditou a via.
Segundo os moradores, o local já apresenta problemas na estrutura há cerca de 30 anos. Os moradores disseram ainda que o imóvel serve de abrigo para moradores de rua e usurários de drogas. "É um perigo porque aqui passa muitos estudantes. A qualquer momento pode acontecer uma tragédia como o da Soledade. Os entulhos que ficam no interior atraem vários ratos", diz o comerciante Fernando Jacó, 57 anos.

O dono das intervenções que adornam o casarão há cinco anos, teme que o local de exposição das suas obras caia. "Se desmoronar tenho que procurar um outro local, mas o importante mesmo são as vidas das pessoas", pondera o comerciante Edmilson Conceição, 40.(Correio)

Publicidade

Publicidade

Post Bottom Ad

JPG 728x90