SALVADOR ☼ Tarifa de ônibus não será reajustada mesmo com aumento de combustível, diz Semob - Observador Independente

EM PAUTA

B2

Post Top Ad

banner gif 728x90

sexta-feira, 21 de julho de 2017

SALVADOR ☼ Tarifa de ônibus não será reajustada mesmo com aumento de combustível, diz Semob

Os motorista que foram abastecer os carros nesta sexta-feira (21) já precisaram pagar mais caro pelo combustível. Após alta de PIS e Cofins anunciada na quinta-feira pelo governo, os postos já aumentaram o preço da gasolina pelo país e em Salvador não foi diferente. 

Com o aumento de cerca de R$ 0,41, veio o receio de que a tarifa de ônibus também sofresse reajuste, mas a Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) afirmou que a possibilidade não existe.

Segundo a Semob, o reajuste é anual, que acontece em janeiro, e é baseado em um acordo de concessão com as empresas de ônibus. Em dezembro, é feita uma avaliação econômica das operações e definido o valor do reajuste, que acontece no início do ano.

A informação também foi confirmada pelo superintendente da Integra, Orlando Santos, que explicou que o serviço de transporte é baseado em uma concessão e no contrato existe uma periocidade para que o reajuste seja feito.

Santos lembrou, ainda, que o aumento do combustível tem um impacto direto e imediato para as empresas de ônibus. "A gente sofre de forma direta na compra do próximo lote de combustível, o impacto é imediato, mas a tarifa não pode ser reajustada". Apesar do impacto para as empresas, ele afirmou que o aumento não será repassado para os usuários agora.

O superintendente da Integra reafirmou que o aumento dos tributos atinge diretamente todo o sistema de transporte do país.

Publicidade

Publicidade

Post Bottom Ad

JPG 728x90