SALVADOR ☼ Neto confirma que DEM pode se fundido com PSB - Observador Independente

EM PAUTA

B2

Post Top Ad

banner gif 728x90

Publicidade

Publicidade

sexta-feira, 14 de julho de 2017

SALVADOR ☼ Neto confirma que DEM pode se fundido com PSB

Diferentemente da senadora Lídice da Mata, que negou qualquer possibilidade de fusão entre o DEM e PSB, o prefeito de Salvador, ACM Neto, confirmou que existem conversas sobre o assunto com o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ). 

Nesta quinta-feira, 13, Neto admitiu que o projeto ainda é bastante preliminar, mas que diálogos estão acontecendo em prol de um possível unificação. “Estamos conversando com parlamentares, deputados, senadores, lideranças de diversos estados, a possibilidade de ampliar os quadros dos Democratas, a formatação que isso vai ter, se isso vai significar, eventualmente, um reposicionamento programático. 

Tudo isso dependerá do tamanho que esse movimento pode adquirir. Ainda são conversas muito preliminares, que estão muito no começo. Não dá para especular muito sobre o tamanho que isso vai alcançar, o formato. 

Mas não dá para deixar de conversar”, afirmou o prefeito. Neto disse, ainda, que a possível fusão com o PSB mostra uma nova fase de crescimento para o DEM, mas garantiu que essa oportunidade não será aceita a qualquer preço. “Depois de tantos anos perdendo espaço, força, o Democratas voltou a ganhar musculatura, a ganhar força no Brasil, o que sinaliza um futuro bastante competitivo, com a perspectiva de vitória eleitorais muito importantes. 

Agora, nós não vamos crescer a qualquer custo, esse não é o objetivo. Queremos pessoas com afinidade programática. Identidade. Não vamos, jamais, abrir mão da nossa linha ideológica, do que a gente acredita e defende. O Democratas conseguiu sobreviver a tudo e todos por conta, exatamente, da coerência. E isso nós vamos manter independente de qual seja o formato que venha a ter esse movimento”,finalizou.

*Politica Livre

Post Bottom Ad

JPG 728x90