SANTO ANTÔNIO DE JESUS: Alunos do Hercília Tinoco participam de projeto de combate a exclusão e ao racismo - Observador Independente

EM PAUTA

B2

Post Top Ad

banner gif 728x90

Publicidade

Publicidade

domingo, 9 de julho de 2017

SANTO ANTÔNIO DE JESUS: Alunos do Hercília Tinoco participam de projeto de combate a exclusão e ao racismo

Nesta quarta-feira (05/07), alunos do Colégio Municipal Hercília Tinoco, localizado na Rua do Matadouro, Praça Silvestre Evangelista em Santo Antônio de Jesus, os quais produziram textos jornalísticos sobre questões raciais e exclusão.

Emile Monique, 13 anos, residente na Avenida Juracy Magalhães, produziu com sua colega Geovana Noronha o texto ‘RACISMO PRA QUE’ que falou sobre racismo, genocídio do povo negro, feminismo negro, feminicídio e violência policial.

Kelly Larissa, 14 anos, residente na Bela Vista, produziu o texto ‘RACISMO E VIOLÊNCIA’. “Foi uma experiência muito boa porque em muitos lugares acontecem bule, onde a pessoa despreza a outra, e essa oficina ensinou a gente a ir para um caminho melhor”.

Noeli dos santos, 16 anos, residente na Urbis 4, produziu o texto ‘AS MULHERES DEFENDEM O CABELO CRESPO’. “Esse tema me fez ter mais conhecimento sobre o assunto para eu poder defender o meu próximo quando estiver sofrendo algo do tipo”.

Mateus Barreto de Souza, 16 anos, residente na Viriato Lobo, produziu o texto ‘RACISMO E VIOLÊNCIA’. “A gente não pode julgar o outro só pela aparência. A gente tem que conhecer a pessoa por dentro para ver como ela é. Ou seja, nunca julgar um livro pela capa”.

MENSAGEM DE NOELI PARA OS JOVENS: “Estudem muito para ser alguém na vida, e principalmente para dar orgulho aos seus pais, porque muita gente vai para o caminho errado por falta de estudo e de oportunidade”. (Tribuna do Recôncavo)

Post Bottom Ad

JPG 728x90