SANTO ANTÔNIO DE JESUS: Grupo de Escoteiros Jequitibá comemora 31 anos - Observador Independente

EM PAUTA

B2

Post Top Ad

banner gif 728x90

Publicidade

Publicidade

quinta-feira, 6 de julho de 2017

SANTO ANTÔNIO DE JESUS: Grupo de Escoteiros Jequitibá comemora 31 anos

O Grupo de Escoteiros Jequitibá comemorou em Santo Antônio de Jesus neste domingo (02/07), 31 anos de existência. Na ocasião aconteceu no CSU (Centro Social Urbano) a Cerimônia de Juramento à Bandeira e Promessa Escoteira.

Em entrevista ao site Tribuna do Recôncavo, o diretor presidente do grupo, Sandro Luiz, contou que o Grupo de Escoteiros Jequitibá ganhou neste domingo 18 novos membros. “São pessoas que ingressam no grupo, e após 4 meses acontece esse juramento para torná-los escoteiros”, disse.

Sandro ainda falou que trata-se de um trabalho voluntário em que a pessoa não é remunerada financeiramente, mas ganha a satisfação de saber que está contribuindo com a formação do caráter do jovem. “Também trabalhamos com a preservação de nascentes, plantio de árvores e cuidado com os animais”, destacou.

A idade mínima para ser escoteiros é de 7 anos. Estiveram presentes na solenidade os vereadores Altemir e Tom e o escoteiro mais antigo do Brasil, Djalma Ribeiro. Em Santo Antônio de Jesus o Grupo de Escoteiros Jequitibá se reúne todo sábado, às 15 horas, no CSU, localizado na Urbis 2. Informações: (75) 9. 8811-6918. (Tribuna do Recôncavo)

Post Bottom Ad

JPG 728x90