CAMPUS PARTY: Ao infinito e além, astronauta da NASA aconselha os baianos a serem autoconfiantes - Observador Independente

EM PAUTA

B2

Post Top Ad

banner gif 728x90

domingo, 13 de agosto de 2017

CAMPUS PARTY: Ao infinito e além, astronauta da NASA aconselha os baianos a serem autoconfiantes

A animação e simpatia tomaram conta do palco “Feel the Future”(principal) da Campus Party, durante o início do último dia de atividades do maior acontecimento de tecnologia do mundo. O engenheiro da NASA (Agência Espacial dos Estados Unidos) Gabe Gabrielle mostrou ao público que o acompanhava na manhã deste sábado (12/8) um pouco do seu trabalho na agência e encorajou a plateia, de maioria jovem, a seguir os seus sonhos.

VOANDO ALTO

Dono de um carisma gigantesco, em pouco mais de uma hora, Gabe mostrou a realidade do trabalho da NASA em uma estação espacial e dos planos que os estadunidenses almejam em trabalhar em Marte (quarto planeta do Sistema Solar). Mostrando e explicando curiosidades que permeiam o universo de um astronauta, a todo tempo, o engenheiro mostra que qualquer pessoa do mundo pode trabalhar construindo estações espaciais, foguetes ou o que mais for se acreditar no seu potencial.

As primeiras palavras ditas por Gabe para a plateia que permanecia atenta aos seus movimentos era de que, apesar dele ter se tornado um engenheiro espacial, na sua fase escolar, ele não gostava da escola, preferia ficar na praia.

Desse episódio vem um dos primeiros ensinamentos do palestrante, que circula o mundo motivando as pessoas a serem mais confiantes, é de que os professores precisam tornar o ambiente escolar mais agradável e interdisciplinar. “Pessoas da área de artes conseguem enxergar o total, coisas que às vezes não é possível para quem é da área de exatas e tecnologia que ficam centrados em números e resultados finais, ignorando todo o contexto ao redor”, comenta.

DESVENDANDO CURIOSIDADES E FOMENTANDO SONHOS 
Gabe Gabrielle foi a atração principal da manhã no palco principal da Campus Party. 
(Foto: Aratu Online).

Diversas curiosidades da vida espacial foram apresentadas ao público durante a apresentação de “Ao infinito e além”, entre elas a rotina de um astronauta no espaço, desde alimentação até o uso do banheiro para necessidades fisiológicas na gravidade.

Quem participou teve a chance de saber que os astronautas, durante os seis meses no espaço, têm uma academia para exercícios diários obrigatórios. Durante a estadia na estação espacial, os astronautas não usam os músculos e precisam se exercitar regularmente para não atrofiar as articulações.

Os planos da NASA em mandar equipes para Marte também foi um ponto central da discussão. O astronauta revelou as particularidades que o planeta tem com a Terra e do desejo da Agência Espacial Americana em estudar o planeta que, de todo o sistema solar, é o mais provável que tenha existido vida e água.

O engenheiro também encorajou a plateia em colocar o Brasil novamente na rota internacional espacial, com o retorno pleno das atividades do Programa Espacial Brasileiro, que anda lentamente desde a explosão do Foguete VLS matou 21 pessoas, no Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), norte do Maranhão, em agosto de 2003.

Gabe Gabrielle encerrou sua participação na primeira Campus Party na Bahia dando três dicas para facilitar a vida. “Façam o melhor e acreditem em vocês sempre. A vida fica muito mais fácil. Curtam o que vocês fazem, assim a vida vai ser boa”, finalizou.

AratuOnline

Publicidade

Publicidade

Post Bottom Ad

JPG 728x90