CANDEIAS ☼ Após polêmica envolvendo prefeito, vice anuncia rompimento com gestão - Observador Independente

EM PAUTA

B2

Post Top Ad

banner gif 728x90

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

CANDEIAS ☼ Após polêmica envolvendo prefeito, vice anuncia rompimento com gestão

A vice-prefeita da cidade de Candeias, Márcia Gomes, usou as redes sociais para anunciar seu rompimento com a gestão atual, comandada pelo prefeito Pitágoras Alves da Silva Ibiapina (PP), na noite desta terça-feira (1/8).

Na publicação, Márcia explica com detalhes o motivo de sua saída. “O auxílio na supervisão ou até mesmo no controle da própria administração não nos tem sido solicitado, tampouco permitido quando a necessidade se aflora. Desse modo, até mesmo simples atos de gestão, como nomeações, exonerações ou contratações, não possuem sequer nosso conselho“, diz um trecho da carta.

E continuou dizendo que devido às “incoerentes atuações e total falta de diálogo, percebemos a nossa inconformidade com o vosso estilo de governar e com os desserviços que estão sendo oferecidos às pessoas que confiaram em nós”.

Márcia criticou também as relações políticas do prefeito ao escrever que “preferências com antigos adversários, antes tão criticados, só sustenta nossa inconformidade em vê-los fazer parte da administração“.

Em contato com o Aratu Online, o prefeito Pitágoras rebateu o posicionamento da ex companheira de trabalho afirmando que o interesse de Márcia era por “mais cargos” e beneficiar “interesses pessoais”, mas que a prefeitura não tem condições de atender no momento.

“Tentamos de várias formas chegar a um consenso. Sempre respeitei o grupo político dela, que detinha na administração além da estrutura de seu gabinete, duas secretarias importantes como Administração e Indústria e Comércio. Apesar disso, ela queria mais cargos e benesses, e nós não podemos nesse momento sacrificar as finanças do município, o respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal para atender interesses pessoais“, diz uma parte da nota.

Por meio do documento, a gestão do município garantiu que o prefeito está tranquilo em relação ao rompimento.

Publicidade

Publicidade

Post Bottom Ad

JPG 728x90