CASTRO ALVES ☼ Mais de 4 mil jovens serão beneficiados com a ID jovem - Observador Independente

EM PAUTA

B2

Post Top Ad

banner gif 728x90

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

CASTRO ALVES ☼ Mais de 4 mil jovens serão beneficiados com a ID jovem

O Programa Identidade Jovem chega a Castro Alves através de uma parceria entre a Prefeitura e da Secretaria Nacional da Juventude. Na cidade, 4.458 jovens entre 15 e 29 anos de idade de baixa renda serão beneficiados com acesso a desconto em eventos artísticos, culturais, esportivos, incentivos para viagens, entre outros serviços voltados para o desenvolvimento do jovem cidadão. O lançamento do programa social aconteceu na manhã desta quinta-feira (3), no Casarão do Poeta, centro.

A caravana ID Jovem promoveu uma palestra sobre os principais avanços e benefícios do programa. O consultor nacional de juventude da ID Jovem, Laudécio Silva, contou como o trabalho é desenvolvido e como a formação da equipe de orientadores é importante para os jovens do município tenham acesso aos seus direitos. 

“Muitas vezes eles não sabem que contam com incentivos culturais e sociais que ajudam na sua formação. A prefeitura tem papel fundamental no cadastro dos jovens e na disseminação das informações do programa”, revelou o consultor. 

Durante o evento a secretária de Assistência Social, Antônia Lima, ressaltou a importância dessa iniciativa para os jovens da cidade. “A nossa meta é cadastrar até dezembro todos os jovens da sede e da zona rural que se enquadram no programa. Temos o compromisso de promover o desenvolvimento da juventude de Castro Alves, e com esse apoio nossa população só tem a ganhar”, finalizou a gestora.

Publicidade

Publicidade

Post Bottom Ad

JPG 728x90