SALVADOR ☼ Arcebispo emérito, Dom Geraldo Majella celebra 60 anos de sacerdócio - Observador Independente

EM PAUTA

B2

Post Top Ad

banner gif 728x90

domingo, 6 de agosto de 2017

SALVADOR ☼ Arcebispo emérito, Dom Geraldo Majella celebra 60 anos de sacerdócio

De volta a Salvador, Dom Geraldo Majela celebra comemoração por 60 anos de vida religiosa

Celebrando 60 anos de vida religiosa, o cardeal Dom Geraldo Majella presidiu uma missa ao lado de centenas de fiéis no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no bairro do Garcia, em Salvador, onde conviveu por 12 anos.

O evento ocorreu na noite de sexta-feira (4) e o Santuário ficou lotado. Antes da celebração da celebração da missa, Majella cumprimentou padres que durante anos trabalharam ao lado dele.

O arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, que assumiu o arcebispado de Dom Geraldo falou sobre as qualidades do religioso. “Prudência, capacidade de escutar, respeito às opiniões dos outros. São valores que a gente aprendeu a conhecer com ele de uma maneira muito profunda”.

O cardeal Dom Geraldo Majella, arcebispo emérito de Salvador e Primaz do Brasil, é mineiro e mora atualmente em Londrina, no Paraná, onde assumiu a função de bispo há 39 anos. Aos 84 anos, diz que está na capital para celebrar as seis décadas de sacerdócio e receber o carinho dos baianos. “Sempre um abraço é alguma coisa que toca o coração da gente”.

A missa presidida por Dom Geraldo Majella começou com o hino nacional cantado pelo coral da Polícia Militar. O evento foi acompanhado por cerca de 800 fiéis e religiosos.

No fim da missa, o cardeal recebeu flores e mandou uma mensagem para todos baianos. “Fé em Deus para que, assim, tenham também a graça que vem de Deus. Ele quer o bem da gente”.

Publicidade

Publicidade

Post Bottom Ad

JPG 728x90