SALVADOR ☼ Coronel Sturaro afirma que Patamo vai dominar áreas de grande risco - Observador Independente

EM PAUTA

B2

Post Top Ad

banner gif 728x90

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

SALVADOR ☼ Coronel Sturaro afirma que Patamo vai dominar áreas de grande risco

MATÉRIA DO SITE BOCÃO NEWS * O entrevistado do Se Liga Bocão da Itapuã FM, desta quinta-feira (03), o comandante de Policiamento Especializado da Polícia Militar da Bahia, coronel Humberto Costa Sturaro falou de uma nova frente de combate à criminalidade nas áreas de grande risco no estado. 

Ao ser questionado pelo apresentador José Eduardo sobre situações da violência na capital, a exemplo da morte de um jovem, que resultou em um protesto no Engenho Velho da Federação nesta terça-feira (1º), Sturaro anunciou a Patamo.

Sturaro admitiu que fatos como o do Engenho Velho da Federação geram “puxões de orelha”, e afirmou que PM vai andar na frente da criminalidade com a chegada do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo). Segundo o coronel a unidade está preparada para ocupar áreas de grande risco.

“Estamos com uma unidade pronta dentro do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq). Uma companhia que nós preparamos, reformamos, montamos. E digo reformamos, porque trata-se de policiais que já estão preparados e formados no patrulhamento rodoviário, pronta para assim que o nosso Governador der o ‘ok’, e nós queremos muito que ele faça o lançamento disso. Ai será a nossa saída para algumas situações como Engenho Velho da Federação”, declara.
Com a Patamo, Sturaro afirma que a bandidagem não terá espaço e destaca a disposição e o preparo dos policiais. “Nós vamos ocupar diuturnamente as áreas de grande risco”, afirma o comandante as especializadas que ainda mandou um aviso para os grupos de criminosos que se intitulam ‘bondes’. “Aí eu quero ver, aquele bonde que é capaz de fazer enfrentamento, se vai está disposto a isso e peço a Deus que estejam disposto a testar esse tipo de ação nossa”.

Sturaro ainda informou que com as ações da Patamo o tráfico será sufocado sem a liberdade de circulação. “Vamos botar o dedo no suspiro. Quero ver como eles vão vender ou se manifestar contra a nossa ação”, afirma.

Ainda de acordo Sturaro, os policiais da Patamo estarão focados nas situações de risco e com total disposição. “São 80 homens preparados diuturnamente que não estão preocupados em que horas vão comer e que horas vão dormir, por 24 horas. Vamos montar uma base nossa, se instalar e morar lá 24 horas. Um, dois, três dias, até a situação ser controlada. Nosso policial militar está ansioso para prestar esse serviço, porque nós entendemos que a ousadia está sendo muita”, comenta.

O curso da Patamo teve início no mês de junho deste ano. Segundo PMBA, a referida companhia atuará fazendo o Patrulhamento Tático Móvel nas áreas do Estado em que estejam elevados os índices de Crimes Violentos Letais Intencionais e Crimes Violentos contra o Patrimônio.

Fotos: Divulgação / PMBA 

Publicidade

Publicidade

Post Bottom Ad

JPG 728x90