SALVADOR ☼ Coronel sugere ao governador a criação da Região Metropolitana de Juazeiro - Observador Independente

EM PAUTA

B2

Post Top Ad

banner gif 728x90

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

SALVADOR ☼ Coronel sugere ao governador a criação da Região Metropolitana de Juazeiro

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Angelo Coronel (PSD), sugeriu ao governador Rui Costa (PT) a criação da Região Metropolitana de Juazeiro (RMJ). A área abrangida conta com 68,6 mil km de extensão e uma população da ordem de 640 mil habitantes. 

Indicação na tarde da última quinta-feira (3). Caso seja aprovada pelo governador, a RMJ deverá ser formada pelos municípios de Juazeiro, Casa Nova, Sento Sé, Remanso, Pilão Arcado, Campo Alegre de Lourdes, Curaçá, Sobradinho, Campo Formoso, Jaguarari e Uauá.

Integrariam ainda a região as cidades de Macururé, Andorinha, Canudos e Umburanas, que compõem a chamada Área de Expansão Metropolitana, como sugere a minuta, anexo ao projeto para análise de Rui. Caso o governo dê sinal verde para o projeto, o Projeto de Lei Complementar poderá ser encaminhado à Assembleia Legislativa pelo chefe do Poder Executivo.

Autor da proposta, Coronel ressaltou que a iniciativa vai beneficiar uma região carente de infraestrutura e serviços públicos, mas que poderá alcançar um elevado grau de desenvolvimento socioeconômico. 

Na indicação, o presidente da Assembleia ressalta que a criação da RMJ vai possibilitar "integrar a organização, o planejamento e a execução de funções públicas de interesse comum", conforme estabelece o parágrafo 3º do artigo 25 da Constituição Federal.

Com cerca de 220 mil habitantes, Juazeiro foi apontada em julho do ano passado como a terceira cidade do Brasil que mais gerou empregos no primeiro semestre de 2016, conforme dados do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego – Mte.

Foto: Carol Garcia/ GOVBA

Publicidade

Publicidade

Post Bottom Ad

JPG 728x90