SALVADOR ☼ Fórum discute ações para o turismo sustentável na Costa dos Coqueiros - Observador Independente

EM PAUTA

B2

Post Top Ad

banner gif 728x90

sábado, 5 de agosto de 2017

SALVADOR ☼ Fórum discute ações para o turismo sustentável na Costa dos Coqueiros

Os municípios de Camaçari, Mata de São João, Lauro de Freitas, Conde, Entre Rios, Esplanada, Itanagra e Jandaíra, que integram a Costa dos Coqueiros, entraram em pauta nesta sexta-feira (4), quando foram discutidas estratégias e ações prioritárias previstas no Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (PDITS), proposto pela Secretaria do Turismo da Bahia (Setur). 

O debate ocorreu no auditório da Procuradoria Geral do Estado, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.Líderes do setor, empresários e gestores discutiram o plano estratégico elaborado pela Setur. 

"É enorme a potencialidade desta zona turística e inegável o aumento da procura por destinos sustentáveis. Daí, a nossa preocupação em criar condições para formatação de produtos turísticos competitivos nos mercados nacional e internacional", destacou o secretário de turismo do estado, José Alves.

Estiveram presentes no encontro, o secretário municipal de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco; o conselheiro da Abav, Jean Paul; o presidente do Sindicato das Empresas de Turismo da Bahia, Luís Augusto Leão; a representante do Banco do Nordeste, Marilda Galindo; o dirigente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Luís Henrique Amaral e representantes de cinco zonas turísticas (Costa dos Coqueiros, Costa das Baleias, Vale do Jequirica, Caminhos do Sertão, Lagos e Canyos do São Francisco).

Publicidade

Publicidade

Post Bottom Ad

JPG 728x90