SALVADOR ☼ Lojas fecham no Imbuí após suposto toque de recolher por morte de traficante - Observador Independente

EM PAUTA

B2

Post Top Ad

banner gif 728x90

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

SALVADOR ☼ Lojas fecham no Imbuí após suposto toque de recolher por morte de traficante

Bairro do Imbuí tem parte do comércio fechado após suposto toque de recolher

Estabelecimentos comerciais localizados na Av. Jorge Amado, região dos bairros do Imbuí e Boca do Rio, em Salvador, fecharam as portas na manhã desta sexta-feira (11). O motivo seria um suposto toque de recolher ordenado por bandidos da região, depois que o líder de uma quadrilha de tráfico de drogas que atua em toda a Bahia morreu em confronto com policiais militares, na noite de quarta-feira (9).

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) informou que metade dos estabelecimentos comerciais abriram normalmente e uma outra parte fechou por conta de um áudio que circulou no WhatsApp, determinando o fechamento das lojas.

Segundo o major Edson Lima, comandante da 39ª Companhia Independente da Polícia Militar, o aúdio começou a circular na noite da última quinta (10), depois que um ônibus foi incendiado no Stiep. "Um ônibus foi incendiado por dois elementos a bordo de um veículo Gol, nas proximidades do Centro de Convenções, e depois desta ação foi disparado um áudio mandando que o comércio da área da Boca do Rio fosse fechado", diz o policial

Ainda segundo a SSP-BA, o patrulhamento foi reforçado na região. Guarnições da 39ª Companhia Independente da Polícia Militar (Imbuí/Boca do Rio), das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico, Grupamento Aére e da Operação Apolo estão na região, com foco maior na Avenida Jorge Amado.

"Assim que recebemos o áudio, desenvolvemos ações visando assegurar o direito de ir e vir das pessoas, e que todos tivessem o comércio aberto", afirma o major Edson.

A Polícia Civil investiga de onde partiu a informação do toque de recolher, e se ela realmente tem ligação com a morte do traficante.

Publicidade

Publicidade

Post Bottom Ad

JPG 728x90